MINI COUNTRYMAN COOPER S ALL4 UK VERSION

2017 - MINI COUNTRYMAN COOPER S ALL4 UK VERSION

MINI COUNTRYMAN COOPER S ALL4 UK VERSION imagens e fotos de carros

A segunda geração do MINI Countryman que estreia mundialmente, conta com uma carroceria que acrescenta 200 mm de comprimento total e 30 mm de largura, enquanto que sua distância entre-eixos foi ampliada em 75 mm, conseguindo um habitáculo onde podem acomodar-se com comodidade cinco ocupantes e um porta-malas com 450 litros de capacidade, que pode alcançar os 1.309 litros ao rebater os encostos dos bancos traseiros.

Em termos de design, o novo Countryman conserva os traços do seu antecessor. À primeira vista, podemos até pensar que estamos diante de um restyling, mas olhando bem se percebe a incorporação de alguns traços mais angulares, um desenho mais afilado noa faróis dianteiros e um aspecto mais musculoso graças ao formato de seus para-lamas, embora as mudanças em relação ao modelo da geração anterior sejam verdadeiramente sutis.

No interior, se acrescentam muitos dos elementos que estão presentes nos MINI mais recentes, como a grande tela táctil de formato circular situada no console central.

Graças aos benefícios da plataforma modular UKL2 da BMW, o novo MINI Countryman estreia uma versão híbrida plug-in, o MINI Cooper S E Countryman ALL4, que toma emprestado o sistema de propulsão do BMW 225xe, baseado em um motor a gasolina de três cilindros e 1.5 litros com 136 cv, em combinação com um motor elétrico de 88 cv, obtendo uma potência combinada de 224 cv.

Além disso, a oferta de motores inclui as unidades a gasolina de 1.5 litros e 136 cv, 2.0 de 190 cv e os diesel de 2.0 litros em versões de 150 ou 190 cv. De acordo com o propulsor escolhido, poderá optar-se por uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de seis ou oito velocidades, tanto com tração dianteira como nas quatro rodas MINI ALL4.