MINI COUNTRYMAN COOPER S B&B AUTOMOBILTECHNIK

2017 - MINI COUNTRYMAN COOPER S B&B AUTOMOBILTECHNIK

MINI COUNTRYMAN COOPER S B&B AUTOMOBILTECHNIK imagens e fotos de carros

Para aqueles clientes do novo MINI Countryman Cooper S que não estiverem satisfeitos com a potência do modelo britânico, o preparador alemão B&B Automobiltechnik oferece um pacote de rendimento que inclui um aumento de potência no motor, além de outros acessórios mecânicos e estéticos.

A B&B oferece seus kits em três níveis de potência. No caso do mais potente, consegue extrair 275 cv de potência e um torque máximo de ?385 Nm ao motor turbo de quatro cilindros, ou seja, 83 cv e 105 Nm a mais que no modelo convencional, que é oferecido com 192 cv e 280 Nm de torque. Com essas melhorias, o MINI Countryman Cooper S by B&B é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e alcançar os 240 km/h de velocidade máxima.

A nova gestão eletrônica do motor modifica a pressão do turbo, assim como também os mapas de injeção, além de contar com algumas melhorias no sistema de escape, embora de forma opcional possa equipar um sistema de escape específico com controle elétrico dos flaps, que incrementa a potência em 20 cv adicionais.

Exteriormente o Countryman preparado pela B&B é reconhecido pelas rodas de liga leve de 20 polegadas e a nova suspensão esportiva, que graças às novas molas, consegue uma altura em relação ao solo 40 milímetros menor, além de um sistema de freios de alto rendimento com discos de maior diâmetro.

O preço do kit na Alemanha em sua versão de 275 cv é de 3.950 euros, embora também seja oferecido em versões de 230 cv e 245 cv a um preço um pouco menor.