MINI COUNTRYMAN PANAMERICANA PHEV

2018 - MINI COUNTRYMAN PANAMERICANA PHEV

MINI COUNTRYMAN PANAMERICANA PHEV imagens e fotos de carros

Junto com o novo MINI Classic Electric apresentado no Salão de New York 2018, no estande da marca britânica há também um exemplar muito especial. Trata-se do novo MINI Countryman Panamericana Plug-In Hybrid, uma preparação sobre a versão híbrida do modelo que é destinada a fazer uma longa viagem de demonstração, percorrer a célebre rota Panamericana, a estrada que conecta o Alaska com a Argentina através de 48.000 quilômetros.

Tomando como base o novo MINI Cooper SE Countryman ALL4 híbrido plug-in, a marca acrescentou uma série de elementos para poder suportar a intensa e longa viagem que enfrentará esse exemplar do Countryman. No teto podemos encontrar um elaborado rack com estepe e na parte frontal dois faróis auxiliares.

Essa experiência foi organizada pela própria marca, que se encarregará de ir atualizando as novidades da viagem através de suas redes sociais.

A nível mecânico e de chassi, o MINI Countryman Panamericana PHEV não apresenta novidades em relação às unidades que podem ser adquiridas nos concessionários. Este conta com um sistema híbrido composto por um motor a combustão tradicional de 3 cilindros TwinPower Turbo de 1.5 litros que entrega 136 cv e 220 Nm de torque, associado a um motor elétrico situado no eixo traseiro, para somar um total de 224 cv e um torque máximo de 385 Nm. A transmissão é uma Steptronic de seis relações, mas está conectada somente ao eixo dianteiro.

Segundo a própria marca, o motivo de realizar essa aventura pela rota Panamericana é somente para demonstrar que um modelo como o MINI Cooper SE Countryman ALL4 Plug-In Hybrid não é somente um veículo para distâncias curtas e que pode realizar uma viagem desta magnitude sem problemas.