MINI COUNTRYMAN

2015 - MINI COUNTRYMAN

MINI COUNTRYMAN imagens e fotos de carros

O MINI Countryman conseguiu obter êxito não somente no tráfego urbano, mas também nas margens das pistas asfaltadas. O primeiro carro da marca no segmento dos carros compactos Premium, iniciado com o MINI de quatro portas, com tampa traseira de grandes dimensões, cinco bancos e sistema opcional de tração total, recebe agora um novo impulso. As modificações específicas no exterior e interior, a otimização do consumo e das emissões, assim como a inclusão de equipamentos inovadores, conseguem que o novo MINI Countryman tenha um aspecto mais maduro e atrativo. Este novo modelo se perfila mais claramente como um carro muito versátil, apropriado para a mobilidade mais diversa dos que preferem um estilo de vida ativo, tanto na cidade como fora dela.

O novo MINI Countryman acentua todas as atitudes que explicam o caráter excepcional em seu segmento, determinadas tanto pelo desenho de sua carroceria, como por seu interior de imagem refinada e premium além de sua maior agilidade e eficiência. Desta maneira, este modelo compacto que já vendeu mais de 350.000 unidades em todo o mundo, transformou-se em um importante pilar que aponta o crescimento da MINI, dispondo de qualidades ideais para captar mais clientes de novos grupos, entusiasmando-os com o prazer que significa estar no comando e com o inconfundível estilo que irradia a seleta marca britânica.

O aumento de potência de até 190 cv do novo MINI Cooper S Countryman, as melhorias aerodinâmicas e otimizações nos diversos detalhes em concordância com a tecnologia MINIMALISM, conseguem que varias versões do modelo experimentem uma melhora perceptível de sua capacidade de aceleração e recuperação, assim como em sua velocidade máxima. Todos os modelos consomem menos e geram menos emissões nocivas, tendo sido classificados na categoria EU6 da norma de emissão de gases. O sistema de tração total ALL4, especialmente desenvolvido para a MINI, segue sendo oferecido para os modelos MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper SD Countryman e MINI Cooper D Countryman. No caso do MINI John Cooper Works Countryman, o sistema de tração total é incluído de série.

O exterior: diversos retoques estéticos acentuam a elegância e o caráter próprio

A imagem inconfundível do MINI Countryman está determinada pelas dimensiones exteriores, as quatro portas, a grande tampa traseira, a forma específica do teto e a interpretação muito própria das típicas proporções e traços do desenho que distinguem a marca. No novo MINI Countryman se acentuam tanto os traços específicos deste modelo, como também diversos elementos característicos dos modelos da marca. A parte frontal vertical expressa a elegância e a potência do carro. A nova estrutura da inconfundível forma hexagonal da grade dianteira destaca essa impressão. Um friso horizontal que atravessa horizontalmente a grade, que no caso do novo MINI Cooper S Countryman e do novo MINI Cooper SD Countryman é cromado, a letra "S" de traçado dinâmico e de chamativa cor vermelha, lhe conferem na parte frontal uma expressão nítida, purista e inconfundível. No caso da parte frontal do novo MINI John Cooper Works Countryman, esse friso é de cor vermelha e se soma ao logotipo John Cooper Works. Todas as demais versões têm dois frisos que dividem a grade dianteira. No caso dos modelos MINI One Countryman e MINI One D Countryman são na cor preto brilhante, enquanto que no MINI Cooper Countryman e no MINI Cooper D Countryman são de cor prateado mate.

A gama de cores disponíveis para o exterior se amplia com as versões Jungle Green metalizado e Midnight Grey metalizado. Ademais, a cor Starlight Blue metalizado é oferecida pela primeira vez também para a linha do MINI Countryman. A cor preta ou branca contrastante no teto e nas carcaças dos espelhos retrovisores exteriores é opcional e gratuita, e pode equipar todos os modelos, excetuando o MINI One Countryman e o MINI One D Countryman. No caso do MINI John Cooper Works Countryman se oferece opcionalmente e também sem custo adicional a cor vermelha de contraste. O cliente pode optar adicionalmente pelas franjas Sport Stripes para o capô. Estas franjas podem ser de várias cores diferentes.

O novo acabamento Piano Black Exterior é uma opção a mais para personalizar o carro, disponível pela primeira vez para um MINI. Com este acabamento, diversas superfícies do carro têm uma cor preta brilhante, com a qual se realçam vários traços típicos do desenho e se sublinham acertadamente as proporções do novo MINI Countryman. Os anéis cromados dos faróis dianteiros e as lanternas traseiras realçam a expressão estética do carro. As uniões do traçado diagonal, as barras do bagageiro e os frisos transversais da grade dianteira dos modelos MINI One Countryman, MINI Cooper Countryman e MINI Cooper D Countryman, têm um acabamento escuro que conferem a todos estes modelos uma imagem de refinada qualidade.

Novas rodas de liga leve de peso reduzido, faróis anti-neblina de LED opcionais

As mudanças na gama de rodas do MINI Countryman contribuem para acrescentar agilidade e eficiência no novo modelo. De serie, o MINI Cooper Countryman e o MINI Cooper D Countryman têm agora rodas de liga leve de 16 polegadas de desenho 5-Star Air Spoke, que se distinguem por seu menor peso e suas otimizadas propriedades aerodinâmicas. Também as rodas de 17 polegadas do novo desenho 5-Star Triangle Spoke, de serie nos modelos MINI Cooper S Countryman e MINI Cooper SD Countryman, são mais leves que as rodas dos modelos anteriores. Estas rodas podem ser opcionalmente em duas cores. Como opcional, as duas rodas também são oferecidas em uma versão MINIMALISM com pneus de maior resistência, que reduzem adicionalmente o consumo e as emissões.

Outra novidade consiste nos faróis anti-neblina de LED que incluem as luzes de pisca e a luz diurna também em tecnologia LED. Este equipamento é oferecido pela primeira vez como opcional. Estes faróis se destacam por sua luz branca muito clara e intensa, e por sua maior eficiência energética em comparação com os faróis convencionais. A estrutura das fontes de luz de LED consegue que a expressão estética da parte frontal do MINI Countryman seja mais chamativa e inconfundível. A luz que consegue melhorar a visibilidade ao conduzir na neblina provem de três unidades LED localizadas horizontalmente no centro dos faróis e irradiam sua luz através da totalidade da superfície dos faróis. A luz para condução diurna tem forma anular sendo conformada por 15 diodos luminosos. Ao ativar a luz de pisca, unicamente se acendem os cinco diodos luminosos do terço superior do anel luminoso.

Interior premium com maior conforto acústico

No interior do MINI Countryman se combinam diversos traços típicos do desenho dos carros da marca com um espaçamento excepcional e uma versatilidade exemplar. O modelo compacto tem de série cinco bancos. Entre os dois bancos dianteiros se encontra o Center Rail, o sistema de fixação de diversos elementos. O MINI Countryman é um carro muito confortável de se conduzir por estradas não asfaltadas. Ampliando o volume do porta-malas de 350 para 1.170 litros se for necessário, se dispõe de suficiente espaço para transportar equipamentos esportivos de maior tamanho. Para ampliar o compartimento de carga é necessário deslocar apenas 13 centímetros dos bancos traseiros, em uma relação 40:6. Também é possível modificar a inclinação dos encostos. Ademais, os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos na relação de 40:20:40.

O isolamento acústico otimizado contribui adicionalmente para que seja muito agradável viajar no novo MINI Countryman. A nova configuração dos instrumentos e elementos de comando acentuam o ambiente esportivo e a elegância do interior do carro. Todas as versões do novo MINI Countryman dispõem de um velocímetro e um conta-giros com esferas na cor antracite ao estilo do MINI John Cooper Works Countryman. O equipamento de série do novo MINI Countryman também inclui aplicações cromadas nos elementos de regulagem do sistema de ventilação.

Tecnologia MINIMALISM ampliada para desfrutar mais da condução e reduzir o consumo

Todos os motores diesel e gasolina disponíveis para os diversos modelos do MINI Countryman cumprem as disposições definidas na norma de emissão de gases EU6. O elevado grau de eficiência dos modernos propulsores de quatro cilindros e a aplicação ampliada da tecnologia MINIMALISM, conseguem melhorar a relação entre o prazer de conduzir e o consumo de combustível. Entre as medidas adotadas em numerosos detalhes a fim de melhorar a eficiência, cabe destacar a otimizada circulação do ar por baixo do carro, os cubos das rodas com menor coeficiente de resistência a fricção, assim como pneus de menor resistência a rodagem. Dependendo do modelo, se consegue desta maneira uma melhor capacidade de aceleração e de recuperação, assim como uma maior velocidade máxima.

O motor a gasolina de quatro cilindros do novo MINI Cooper S Countryman com turbo Twin-Scroll, injeção direta e regulagem variável das válvulas, tem agora uma potência de 190 cv. Com este motor, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Sua capacidade de recuperação é de 8,4 segundos entre 80 e 120 km/h. A velocidade máxima é de 218 km/h. Ao mesmo tempo, o consumo médio do novo MINI Cooper S Countryman é de 6 litros/100 km, enquanto que as correspondentes emissões de CO2 ficam em 139 g/km

Ao mesmo tempo também melhoraram a aceleração e a capacidade de recuperação do novo MINI Cooper Countryman com motor de 122 cv. O consumo médio é de apenas 5,9 litros/100 km, enquanto que seu valor de emissões de CO2 é de 137 g/km. O novo MINI One Countryman (98 cv) é mais esportivo, especialmente considerando sua capacidade de recuperação. Seu consumo médio é de apenas 5,7 litros/100 km (valor CO2: 134 g/km).

Também as três versões do MINI Countryman com motor diesel são agora mais ágeis e mais econômicas. O MINI Cooper SD Countryman com motor de 143 cv acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, e sua capacidade de recuperação se manifesta em uma aceleração de 80 a 120 km/h em 9,2 segundos. Seu consumo médio é de 4,5 litros/100 km (valor de CO2: 119 g/km). Também o novo MINI Cooper D Countryman (com motor de 112 CV) e o novo MINI One D Countryman (com motor de 90 cv) tiveram uma capacidade de recuperação melhorada em 0,4 e 0,3 segundos respectivamente. Os dois modelos têm o mesmo nível reduzido de consumo e de emissões: 4,2 litros/100 km e 111 g/km.

O sistema de tração total ALL4, especialmente desenvolvido para o MINI, é oferecido como opcional ao sistema de tração dianteira no caso dos modelos MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper SD Countryman e MINI Cooper D Countryman. O sistema com diferencial central eletromagnético distribui a força de impulsão de modo continuo entre os dois eixos. Estando incluída a eletrônica de regulagem do sistema ALL4 diretamente na unidade de controle DSC, a distribuição da força sempre é regida pelas necessidades que exigem as circunstancias em todo momento, e os tempos de reação são de milésimos de segundo.

No caso do MINI John Cooper Works Countryman, o sistema de tração total é incluído de série. Assim, a grande potência do motor turbo de 218 cv se aplica nas quatro rodas, de maneira que em todo momento se garanta uma máxima capacidade de tração, estabilidade dinâmica e esportividade ao fazer as curvas. Também o modelo mais esportivo da linha permite agora experimentar vivências mais extremas ao conduzir. Para acelerar de 0 a 100 km/h agora são necessários 6,9 segundos. Sua capacidade de recuperação ao acelerar de 80 a 120 km/h se manifesta através de um tempo de 7,7 segundos, em vez dos 7,9 segundos do modelo anterior. A velocidade máxima do novo MINI John Cooper Works Countryman agora é de 228 km/h. Ao mesmo tempo, este carro de caráter francamente esportivo conseguiu também melhorar sua eficiência. Seu consumo médio é de apenas 7,1 litros/100 km, enquanto que seu valor de emissões de CO2 é de 165 g/km.

Todos os motores são acoplados a uma caixa de câmbios manual de seis marchas. Excetuando o MINI One D Countryman, todos os modelos podem ser equipados com uma caixa automática de seis marchas. Outra opção consiste em ter as borboletas ao volante para mudar as marchas manualmente. Ademais, todas as versões do novo MINI Countryman podem ter o botão Sport para uma condução mais esportiva. Pressionando-o, as respostas da direção e do pedal do acelerador são mais diretas. Se o carro está equipado com a caixa automática, ao pressionar o botão Sport também mudam as rotações do motor. No caso do novo MINI Cooper S Countryman, pressionando o dito botão se ativa adicionalmente um som do motor de caráter claramente esportivo.

Segurança no nível de cinco estrelas, sistema de controle de pressão dos pneus e luz de condução diurna, agora de série

O conceito de segurança integral do MINI Countryman garante uma ótima proteção de todos os ocupantes. No ano de 2010 obteve a distinção máxima de cinco estrelas nas provas de choques Euro NCAP, graças ao seu amplo equipamento que otimiza seu nível de segurança, tanto ativa como passiva.

O equipamento de série do MINI Countryman inclui agora também a luz de condução diurna, assim como um sistema de controle da pressão dos pneus. A medição constante da pressão de cada um dos pneus é indispensável para poder advertir em tempo ao condutor se um pneu tende a desinflar.

Equipamento de grande qualidade, inovador sistema de informação e entretenimento MINI Connected

Os demais equipamentos que o novo MINI Countryman inclui de série também são de um nível muito alto. Entre outros, o MINI Center Rail que se encontra entre os bancos dianteiros, o sistema de áudio de alta qualidade com unidade CD e MP3, conexão AUX-In e cinco alto-falantes. Adicionalmente, a linha de equipamentos opcionais e de acessórios especiais para cada modelo é muito ampla. Destacam-se os faróis de xenon, a luz de orientação automática em curvas, o sistema de acesso confort, o teto panorâmico de vidro, o climatizador, o gancho de reboque removível para reboques de até 1.200 kg, o navegador MINI, o volante de funções múltiplas com sistema de regulagem da velocidade, o sistema de áudio de alta fidelidade Harman Kardon, assim como diversos acessórios específicos da John Cooper Works.

Outra peculiaridade no segmento do novo MINI Countryman é a ampla oferta do MINI Connected, que pode aproveitar a combinação do radio MINI Visual Boost e o navegador MINI. Com ela é possível integrar plenamente um smartphone no carro, o que significa que se podem utilizar numerosas funções de entretenimento, informação e comunicação, ademais de outras funções que aumentam o prazer de conduzir, todas disponíveis através da Internet. Estas funções se ativam mediante as aplicações e a gama se amplia constantemente. Entre elas cabe mencionar diversas funções relacionadas com o carro, tais como o Mission Control, Dynamic Music, Driving Excitement, MINIMALISM Analyser e serviços online. Atualmente podem dispor, entre outros, dos seguintes serviços no carro: rádio através da web, redes sociais como Facebook, Twitter, Foursquare e Glympse, recepção de RSS Newsfeeds, oferta de serviços de entretenimento de AUPEO!, Stitcher, Deezer, Audible, Napster/Rhapsody e TuneIn. Sua utilização é plenamente intuitiva e da forma que é típica na MINI, ou seja, mediante o joystick que se encontra no console central e a tela de bordo que se localiza no painel central.

Versões de modelos:

MINI John Cooper Works Countryman

Motor a gasolina de quatro cilindros com turbo Twin-Scroll, injeção direta, regulagem plenamente variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 218 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 280 Nm entre 1.900 rpm e 5.000 rpm (300 Nm com overboost, disponível entre 2.100 rpm e 4.500 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 6,9 segundos (com caixa automática: 6,9 segundos). Velocidade máxima: 228 km/h (225 km/h). Consumo médio: 7,1 litros/100 km (com caixa automática: 7,5 litros). Valor de CO2: 165 g/km (175 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper S Countryman

Motor a gasolina de quatro cilindros com turbo Twin-Scroll, injeção direta, regulagem plenamente variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 190 cv a 5.500 – 6.000 rpm. Torque máximo: 240 Nm entre 1.600 rpm e 5.000 rpm (260 Nm com overboost, disponível entre 1.700 rpm e 4.500 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 7,5 segundos (com caixa automática: 7,8 segundos). Velocidade máxima: 218 km/h (214 km/h). Consumo médio: 6,0 litros/100 km (com caixa automática: 6,8 litros). Valor de CO2: 139 g/km (157 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper S Countryman ALL4

Motor a gasolina de quatro cilindros com turbo Twin-Scroll, injeção direta, regulagem plenamente variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 190 cv a 5.500 – 6.000 rpm. Torque máximo: 240 Nm entre 1.600 rpm e 5.000 rpm (260 Nm com overboost, disponível entre 1.700 rpm e 4.500 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 7,7 segundos (com caixa automática: 8,1 segundos). Velocidade máxima: 215 km/h (213 km/h). Consumo médio: 6,4 litros/100 km (com caixa automática: 7,1 litros). Valor de CO2: 148 g/km (165 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper Countryman

Motor a gasolina de quatro cilindros com regulagem plenamente variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 122 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 160 Nm a 4.250 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 10,4 segundos (com caixa automática: 11,6 segundos). Velocidade máxima: 191 km/h (184 km/h). Consumo médio: 5,9 litros/100 km (com caixa automática: 6,9 litros). Valor de CO2: 137 g/km (159 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper Countryman ALL4

Motor a gasolina de quatro cilindros com regulagem plenamente variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group (no MINI Cooper Countryman ALL4 com caixa automática, adicionalmente: turbo Twin-Scroll, injeção direta), cilindrada: 1.598 cc. Potência: 122 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 160 Nm (MINI Cooper Countryman ALL4 com caixa automática: 190 Nm a 4.250 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 11,5 segundos (com caixa automática: 11,7 segundos). Velocidade máxima: 186 km/h (184 km/h). Consumo médio: 6,7 litros/100 km (com caixa automática: 7,0 litros). Valor de CO2: 156 g/km (164 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI One Countryman

Motor a gasolina de quatro cilindros com regulagem plenamente variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 98 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 153 Nm a 3.000 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 11,9 segundos (com caixa automática: 13,9 segundos). Velocidade máxima: 175 km/h (170 km/h). Consumo médio: 5,7 litros/100 km (com caixa automática: 6,9 litros). Valor de CO2: 134 g/km (159 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper SD Countryman

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.995 cc. Potência: 143 CV a 4.000 rpm. Torque máximo: 305 Nm entre 1.750 rpm e 2.700 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 9,2 segundos (com caixa automática: 9,4 segundos). Velocidade máxima: 200 km/h (197 km/h). Consumo médio: 4,5 litros/100 km (com caixa automática: 5,7 litros). Valor de CO2: 119 g/km (149 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper SD Countryman ALL4

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.995 cc. Potência: 143 CV a 4.000 rpm. Torque máximo: 305 Nm entre 1.750 rpm e 2.700 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 9,3 segundos (com caixa automática: 9,4 segundos). Velocidade máxima: 197 km/h (195 km/h). Consumo médio: 4,8 litros/100 km (com caixa automática: 5,9 litros). Valor de CO2: 126 g/km (156 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper D Countryman

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.598 cc (MINI Cooper D Countryman com caixa automática: 1.995 cc). Potência: 112 cv a 4.000 rpm. Torque máximo: 270 Nm entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 10,9 segundos (com caixa automática: 11,3 segundos). Velocidade máxima: 186 km/h (181 km/h). Consumo médio: 4,2 litros/100 km (com caixa automática: 5,6 litros). Valor de CO2: 111 g/km (148 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper D Countryman ALL4

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.598 cc (MINI Cooper D Countryman ALL4 com caixa automática: 1.995 cc). Potência: 112 cv a 4.000 rpm. Torque máximo: 270 Nm entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 11,6 segundos (com caixa automática: 11,9 segundos). Velocidade máxima: 181 km/h (176 km/h). Consumo médio: 4,7 litros/100 km (com caixa automática: 5,9 litros). Valor de CO2: 123 g/km (155 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI One D Countryman

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 90 cv a 4.000 rpm. Torque máximo: 215 Nm entre 1.750 rpm e 2.500 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 12,9 segundos. Velocidade máxima: 171 km/h. Consumo médio: 4,2 litros/100 km. Valor de CO2: 111 g/km. Norma de emissão de gases: EU6.

Dimensões exteriores:

Comprimento: 4.097 mm (MINI Cooper Countryman ALL4, MINI Cooper D Countryman ALL4: 4.100 mm; MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper SD Countryman: 4.109 mm; MINI John Cooper Works Countryman: 4.133 mm). Largura: 1.789 mm. Altura: 1.561 mm (MINI John Cooper Works Countryman: 1.549 mm). Distância entre-eixos: 2.595 mm (MINI John Cooper Works Countryman: 2.596 mm).



08/10/2015

BMW GROUP INICIA A PRODUÇÃO DO MINI COUNTRYMAN NO BRASIL

07/07/2014

O NOVO MINI COOPER COUNTRYMAN

18/04/2014

MINI LANÇA VERSÃO ATUALIZADA DO COUNTRYMAN