MINI DEEP ORANGE 7 CONCEPT

2017 - MINI DEEP ORANGE 7 CONCEPT

MINI DEEP ORANGE 7 CONCEPT imagens e fotos de carros

O MINI Deep Orange 7 é o resultado do trabalho de 18 estudantes de graduação da Clemson University International Center for Automotive Research ou CU-ICAR.

Os alunos dessa universidade começaram o trabalho neste protótipo do modelo britânico em 2014 com a colaboração do ArtCenter College of Design da Califórnia. O resultado é o MINI Deep Orange 7, um protótipo que segundo eles, poderá ser um padrão no mercado no ano de 2025. 

O MINI Deep Orange 7 conta com uma linha de desenho futurista, tanto que chega a perder as formas e os elementos principais de um MINI, tornando-se mais parecido a um Nissan LEAF de primeira geração do que a um modelo da marca britânica.

Sua frente une os faróis e o capô com o para-brisa, obrigando cada vez que for necessário levantá-lo, abrir o vidro completamente, algo parecido ao que se pode ver em um BMW Isetta. A lateral, como mencionado, possui formas que lembram mais um Nissan LEAF que um MINI. Na traseira surgem duas lanternas verticais alongadas e formas que recorrem a parte inferior da traseira com um contorno da mesma cor do carro.

O protótipo incorpora uma grande variedade de sistemas de propulsão. Por um lado, pode utilizar um motor térmico convencional, diesel ou gasolina, além de contar com duas versões híbridas plug-in e uma totalmente elétrica.

O interior apresenta um painel de instrumentos digital denominado MINI Face, que proporcionará aos ocupantes a informação relevante para a viagem, assim como mostrará aspectos úteis para o conforto dos passageiros, como a previsão do tempo ou a música que está tocando.