MINI ELECTRIC CONCEPT

2017 - MINI ELECTRIC CONCEPT

MINI ELECTRIC CONCEPT imagens e fotos de carros

Uma das novidades que a MINI estará apresentando no Salão de Frankfurt 2017 é um protótipo através do qual mostrará suas novas tecnologias em termos de mobilidade sustentável.

Trata-se do novo MINI Electric Concept, uma visão da marca britânica em relação à mobilidade urbana, que ao mesmo tempo nos revela uma antecipação do primeiro MINI 100% elétrico, que estará disponível nos concessionários da marca em 2019.

O protótipo coloca o foco na mobilidade urbana, com uma proposta que se mantém fiel aos conceitos básicos da MINI, com boa resposta dinâmica, mas sem descuidar da autonomia. O carro se tornará realidade em 2019, depois que a marca iniciou o caminho da eletrificação há dez anos com o MINI E, um modelo do qual foram produzidos somente 600 exemplares, que lançou as bases para o primeiro MINI 100 % elétrico de produção.

Mas as coisas mudaram muito em uma década e a MINI está finalmente pronta para levar seu primeiro modelo elétrico à produção, para conseguir ganhar o seu espaço dentro deste segmento que cada dia soma mais participantes.

As primeiras imagens divulgadas pela marca só permitem apreciar seu exterior. Embora o modelo tome como ponto de partida o MINI hatchback de três portas, seu desenho exterior adquire certos traços característicos que conseguem diferenciá-lo do modelo convencional.

Na parte dianteira, o desenho dos faróis e a grade são típicos da MINI, enquanto que alguns elementos como o splitter frontal, as saias laterais e o redesenhado para-choque traseiro proporcionam ao MINI Electric Concept uma imagem única.

Em relação à traseira, destacam-se suas lanternas com o desenho ‘Union Jack’. Para a carroceria foi utilizado um esquema de cores prateado e amarelo, com alguns toques de branco, com o emblema ‘E’ distribuído em várias partes. As rodas de liga leve de 19 polegadas também são de desenho exclusivo para esse modelo.

Por enquanto a MINI não divulgou imagens do interior, assim como tampouco forneceu detalhes de suas capacidades mecânicas, de sua autonomia, nem de suas baterias. O MINI Electric Concept fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt 2017, em poucos dias, quando serão conhecidos todos os detalhes do modelo.