MINI JOHN COOPER WORKS AC SCHNITZER

2015 - MINI JOHN COOPER WORKS AC SCHNITZER

MINI JOHN COOPER WORKS AC SCHNITZER imagens e fotos de carros

Uma das novidades que a AC Schnitzer levará este ano ao Essen Motor Show, que começa na próxima semana, será o seu programa de tuning para a nova geração do MINI John Cooper Works.

O preparador alemão realizou uma série de modificações no motor de 2.0 litros turbo utilizado no MINI S, o que graças a melhorias na gestão eletrônica conseguiu uma potência de 265 cv, ou seja, 34 cv a mais que o MINI JCW de série.

As melhorias na motorização se complementam com um novo sistema de escape AC Schnitzer com tubos de aço inoxidável, o qual conta com um sistema que permite a através de um comando remoto, habilitar a funcionalidade ‘Track Mode’, especificamente concebida para o seu uso dentro de circuitos. Este dispositivo eletrônico ativa uma válvula que se abre para permitir um fluxo de saída menos restritivo.

Além disso, o kit oferece um pacote de melhoras na suspensão, que consiste em novas molas de suspensão AC Schnitzer para ambos os eixos, com uma redução na altura em torno de 30 mm, melhorando a dinâmica de condução. As melhorias no chassi foram desenvolvidas sob a supervisão do especialista Manfred Wollgarten.

Além da atualização mecânica, o MINI John Cooper Works preparado pela AC Schnitzer conta com algumas melhorias a nível estético. Trabalhou-se especialmente a aerodinâmica, com a adição de um novo splitter frontal, além de alguns outros detalhes puramente estéticos e rodas de liga leve de 19 polegadas com pintura em dois tons, com pneus na medida de 215/35 R19.

No interior as mudanças se limitam a alguns elementos com acabamento em alumínio, como o freio de mão, a alavanca de câmbios e os pedais, assim como também um jogo de tapetes com o emblema da AC Schnitzer.



25/11/2015

AC SCHNITZER APRESENTA MINI JOHN COOPER WORKS COM 265 CV