MINI JOHN COOPER WORKS CHALLENGE

2017 - MINI JOHN COOPER WORKS CHALLENGE

MINI JOHN COOPER WORKS CHALLENGE imagens e fotos de carros

O MINI John Cooper Works Challenge foi apresentado no Reino Unido, uma versão mais esportiva e focada no circuito. Recebe inspiração dos modelos que competem na MINI Challenge, e será legal para rodar em vias públicas. Será comercializado somente no Reino Unido com o volante à direita, e serão produzidas apenas 100 unidades.

Para essa versão decidiu-se manter a mecânica de série. Isso significa que debaixo do capô permanece o motor a gasolina turbo de quatro cilindros e 2.0 litros. Também sua potência será mantida em 231 cv e 320 Nm de torque. O Challenge será oferecido somente com transmissão manual e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos com uma velocidade máxima de 246 km/h.

No exterior poderá ser reconhecido pelas entradas de ar de maior tamanho e o aerofólio traseiro. Inclui os acessórios JCW Pro, que se traduzem também em outros elementos aerodinâmicos, além do sistema de escape esportivo controlado por Bluetooth. As rodas de 17 polegadas são de liga leve e são calçadas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 medindo 215/45.

Sua relação com as corridas MINI Challenge faz com que incorpore alguns componentes de competição como uma suspensão esportiva ajustável assinada pela Nitron. Seu comportamento virá melhorado graças ao diferencial autoblocante Quaife ATB e aos freios também melhorados. O MINI John Cooper Works Challenge será apresentado entre os dias 23 e 26 de junho no Festival de Velocidade de Goodwood. Seu preço no Reino Unido será de 32.000 libras, algo em torno de 158.000 reais.



15/06/2016

MINI JOHN COOPER WORKS CHALLENGE: 100 UNIDADES EXCLUSIVAS PARA O REINO UNIDO