MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN

2020 - MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN

MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN imagens e fotos de carros

O MINI John Cooper Works Countryman regressa ao mercado e faz isso e grande estilo. O pitoresco e exclusivo todo-terreno da MINI recebe um extra de pimenta graças à versão JCW. Estreia um motor a gasolina que gera uma potência de 306 cv e surge acoplado a uma transmissão automática Steptronic, assim como um sistema de tração total ALL4.

No ano passado o MINI John Cooper Works Countryman saiu do mercado pela porta de trás depois que a marca britânica realizou uma relevante reestruturação da linha Countryman. Agora, regressa junto com o novo MINI John Cooper Works Clubman. Ambos os modelos entram em cena carregados de novidades e, sobretudo, com uma parte mecânica renovada.

O novo MINI John Cooper Works Countryman se apresenta com uma imagem rapidamente reconhecível. Mostra um acabamento exterior que o diferencia de maneira inquestionável das outras versões do MINI Countryman graças a um kit de carroceria. Entre as múltiplas configurações disponíveis, se encontra o acabamento em dois tons com o teto e as carcaças dos espelhos retrovisores externos no tom vermelho. O emblema JCW está presente tanto na parte frontal como na traseira.

A grade do MINI John Cooper Works Countryman mostra um característico padrão de colmeia. Além disso, como parte do equipamento de série o modelo britânico equipa rodas de liga leve de 18 polegadas Black Grip Spoke. Também é possível optar por rodas de 19 polegadas. As tonalidades exclusivas para esta versão fazem com que o Countryman transmita um forte caráter que não esconde seu enfoque esportivo.

Em relação ao interior do MINI John Cooper Works Countryman, surge um ambiente onde se combinam perfeitamente os acabamentos de qualidade com os detalhes próprios de um modelo esportivo. Conta com bancos esportivos JCW com descansos de cabeça integrados, volante multifuncional esportivo JCW, uma alavanca de câmbios específica e um teto forrado de antracite.

Entre a dotação surgem grupos ópticos LED, o seletor de modos de condução MINI, a tela táctil de 6.5 polegadas para o sistema multimídia Radio MINI Visual Boost, assim como o acesso aos inúmeros serviços digitais online MINI Connected. Se este equipamento não for suficiente pode ser completado com o sistema MINI Connected Navigation Plus com tela de 8.8 polegadas.

Em relação à parte mecânica do novo MINI John Cooper Works Countryman, graças a todas as modificações recebidas consegue cumprir com a norma de emissões Euro 6d-TEMP. Isso foi possível graças à renovada tecnologia TwinPower Turbo do motor, assim como o novo sistema de escape e outros ajustes que compartilha com o mencionado Clubman JCW.

Debaixo do seu capô se encontra um motor a gasolina 2.0 TwinPower Turbo de 306 cv e 450 Nm de torque máximo que vem associado a uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades, assim como um sistema de tração total ALL4. O aumento de potência em relação ao modelo anterior é notável. Foi possível graças a, entre outras coisas, a instalação de um turbo maior.

Graças a esta mecânica a nova versão JCW do MINI Countryman é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos e alcançar uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. Em relação à eficiência, anuncia um consumo médio de combustível de 13.7 - 14.5 km/l, assim como emissões de CO2 de 166 - 156 g/km.

Tampouco passa por alto a regulagem do chassi. Tanto a suspensão como os amortecedores foram ajustados de maneira específica para esta versão. Podem ser modificados o comportamento e a resposta do veículo através do sistema MINI Driving Modes.