MINI JOHN COOPER WORKS KNIGHTS EDITION

2019 - MINI JOHN COOPER WORKS KNIGHTS EDITION

MINI JOHN COOPER WORKS KNIGHTS EDITION imagens e fotos de carros

A MINI é um dos inúmeros fabricantes de automóveis que estará presente no Salão de Los Angeles 2018. A conhecida marca britânica preparou uma carteira de novidades para este relevante evento automobilístico. E entre todas estas novidades se encontram algumas exclusivas para o mercado norte-americano. Uma delas é o novo MINI John Cooper Works Knights Edition.

Tomando como ponto de partida o MINI John Cooper Works de carroceria Hatchback de três portas, os designers da conhecida marca deram uma reviravolta na versão mais esportiva e extrema que podemos encontrar atualmente na linha do MINI Hatch. Além das evidentes mudanças estéticas que apresenta o exterior dessa edição especial, também é preciso destacar todos os acessórios opcionais que passam a integrar-se em sua lista de equipamento de série.

A carroceria do MINI John Cooper Works Knights Edition está pintada na cor preto Midnight Black, uma tonalidade que contrasta de maneira evidente com o teto, carcaças dos espelhos retrovisores e aerofólio traseiro que mostram um acabamento em Melting Silver. Essa tonalidade prateada também se encontra em grande parte do capô. A tudo isso é preciso somar as franjas decorativas em prata e vermelho que recorrem de extremo a extremo a lateral.

Outros detalhes que não podem passar por alto são as maçanetas das portas e a tampa de combustível, em Piano Black. Tampouco podemos ignorar o sistema de escape John Cooper Works com válvula ativa que permite variar a gosto o som que emana do motor que se esconde debaixo do capô do MINI. A dupla saída de escape, em posição central, mostra um acabamento cromado e conta com o logotipo da JCW.

Em relação al interior do MINI John Cooper Works Knights Edition, não podemos dizer nada, pois a marca não divulgou nenhum detalhe, o que nos faz pensar que o habitáculo não apresentará nenhuma mudança e que será igual ao interior do modelo básico que pode ser encontrado no mercado. Depois de sua passagem pelo Salão de Los Angeles 2018, terá início a sua comercialização e se prevê que as primeiras unidades nos concessionários americanos chegarão no primeiro trimestre de 2019.

Mecanicamente não haverá novidades, de modo que debaixo do capô encontraremos um motor a gasolina 2.0 TwinPower Turbo com quatro cilindros e mais de 200 cv. Resta saber se a MINI permitirá configurar uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática com o mesmo número de relações.



23/11/2018

MINI JOHN COOPER WORKS KNIGHTS EDITION: ESPORTIVIDADE E EXCLUSIVIDADE