MINI PACEMAN JOHN COOPER WORKS

2015 - MINI PACEMAN JOHN COOPER WORKS

MINI PACEMAN JOHN COOPER WORKS imagens e fotos de carros

O MINI Paceman salta a vista no tráfego urbano por sua extravagância e individualismo. O primeiro Sports Activity Coupe do mundo no setor mais seleto do segmento dos carros compactos fascina por seu atlético e elegante desenho e por suas formas esportivas. O novo modelo oferece diversas novidades e permite um maior prazer na condução. O novo MINI Paceman chama a atenção pelas suas nítidas modificações estéticas e seu novo equipamento com muitos detalhes. Ao mesmo tempo, também brilha por sua relação otimizada entre serviços e consumo. A renovação do modelo também foi aproveitada para otimizar o acabamento premium que impera neste carro de quatro bancos. Com as novas cores exteriores e a linha ampliada de rodas de liga leve, o novo modelo amplia as possibilidades da marca em personalizá-lo.

O compacto Sports Activity Coupe confirma uma vez mais o ânimo inovador que impera na marca britânica de carros premium quando opta por desenvolver conceitos automobilísticos fora do comum. As duas portas, a grande tampa traseira, o traçado comprido e dinâmico de suas linhas e as marcadas proporções, realçam o potencial esportivo do MINI Paceman e conseguem acentuar sua moderna funcionalidade e versatilidade. Graças ao sistema de tração total ALL4 opcional, essas qualidades não somente aparecem no tráfego urbano, mas também em longas viagens ou ao conduzir por pistas não asfaltadas proporcionando um maior prazer ao dirigir.

O MINI Cooper S Paceman, com motor de 190 cv tem mais potência, sendo mais eficiente do que nunca. A aplicação ampliada da tecnologia MINIMALISM consegue também que todos os demais modelos consumam menos e gerem menos emissões, tendo uma maior capacidade de aceleração e recuperação, assim como uma velocidade máxima superior. Adicionalmente, todas as versões do novo MINI Paceman cumprem com a norma de emissão de gases EU6 com qualquer de seus motores. Na mesma data do seu lançamento ao mercado neste mês de julho de 2014, também estará à venda o novo MINI John Cooper Works Paceman. Este carro claramente esportivo, dotado de um motor de 218 cv e fornecido de série com o sistema de tração total ALL4, impressiona por sua maior capacidade de aceleração e por sua eficiência otimizada.

Desenho expressivo com modificações chamativas em diversos detalhes

O inovador conceito do MINI Paceman se expressa através do desenho expressivo e único de sua carroceria, que reflete autenticamente as qualidades do carro recorrendo às formas típicas dos modelos da marca MINI. A frente vertical com grandes faróis e o perfil hexagonal da grade expressam elegância e solidez. A silhueta lateral, definida por linhas horizontais e compridas, irradia elegância e esportividade. As superfícies de intenso moldado expressam qualidades esportivas e versatilidade. A tampa traseira de grande ângulo de abertura confirma a grande funcionalidade e variabilidade do MINI Paceman. Seu caráter muito próprio também se destaca pelas lanternas traseiras, que pela primeira vez em um MINI, têm uma forma horizontal.

Dependendo da versão do modelo, a grade dianteira do MINI Paceman tem um perfil específico e também varia sua estrutura. O novo MINI John Cooper Works Paceman de distingue por ter uma lista vermelha na grade. Ademais, o logotipo John Cooper Works, montado sobre a grade, também indica que se trata do modelo mais esportivo da linha. No caso do novo MINI Cooper S Paceman, se agrega um distintivo específico que o diferencia. Trata-se de uma letra S estilizada que adorna a grade.

Visto de repente, chama a atenção as compridas portas ao estilo dos modelos coupe e o teto liso que opcionalmente pode ser de uma cor contrastante. Este teto de formas fluidas e que desce na parte traseira em concordância com a superfície envidraçada que converge na parte traseira, contribui para criar uma forma de cunha que consegue esticar oticamente a silhueta do carro. O novo exterior de acabamento Piano Black é de um preto brilhante que, aplicado em determinadas superfícies, confere uma expressão estética escura com um brilho sedoso de alta qualidade. Este acabamento substitui o acabamento cromado dos faróis e das lanternas traseiras, das barras do bagageiro opcional e da lista transversal da grade dianteira do MINI Cooper Paceman.

A gama de cores exteriores também incluem novidades. O novo MINI Paceman pode ser adquirido agora também nas cores Jungle Green metalizado e Midnight Grey metalizado. As cores preto ou branco contrastantes no teto e nas carcaças dos espelhos retrovisores exteriores são opcionais e gratuitas, e podem ser solicitadas para todos os modelos do novo MINI Paceman. Uma alternativa adicional consiste na cor Chili Red de forte contraste, que se oferece única e exclusivamente para o MINI John Cooper Works Paceman. O cliente pode optar adicionalmente pelas franjas Sport Stripes para o capô. Estas franjas podem ser de várias cores diferentes.

Novas rodas de liga leve de peso reduzido, faróis anti-neblina de LED opcionais

Todos os modelos do MINI Paceman incluem rodas de liga leve de série. As novas rodas de liga leve de 16 polegadas de desenho 5-Star Air Spoke Design, especialmente desenvolvidas para os modelos MINI Cooper Paceman y MINI Cooper D Paceman, têm um peso reduzido e uma forma aerodinâmica otimizada, contribuindo para aumentar a agilidade e a eficiência destes modelos. Também as rodas de 17 polegadas de novo desenho 5-Star Triangle Spoke, de série nos modelos MINI Cooper S Paceman e MINI Cooper SD Paceman, são mais leves que as rodas dos modelos anteriores. Estas rodas podem ser opcionalmente de duas cores. Como opção, as rodas de série também são oferecidas em uma versão MINIMALISM com pneus de maior resistência, reduzindo adicionalmente o consumo e as emissões. O MINI John Cooper Works Paceman leva de série rodas de liga leve de 18 polegadas de desenho Twin Spoke Black Burnished. Opcionalmente podem ser adquiridas outras rodas de 17, 18 e 19 polegadas para o MINI Paceman.

Os faróis anti-neblina de LED, que incluem as luzes de pisca e as luzes de condução diurna, também de diodos luminosos, são novos na linha de equipamentos opcionais. Estes faróis garantem uma ótima visibilidade e realçam a expressão estética do carro. Destacam por sua luz branca muito clara e intensa e por sua maior eficiência energética em comparação com os faróis convencionais. A estrutura das fontes de luz com LED consegue que a expressão estética da parte frontal do MINI Paceman seja inconfundível. A luz que consegue melhorar a visibilidade ao conduzir em neblina provem de três unidades LED colocadas horizontalmente no centro dos faróis e que irradiam sua luz através da totalidade da superfície dos faróis. A luz para condução diurna tem forma anular e está conformada por 15 diodos luminosos. Ao ativar a luz de pisca, unicamente se acendem os cinco diodos luminosos do terço superior do anel luminoso.

Ambiente exclusivo, conforto acústico otimizado, estética esportiva e refinada elegância no interior

O MINI Paceman foi concebido desde o princípio como um carro de quatro bancos. Seu equipamento de série inclui bancos dianteiros esportivos. Os dois bancos traseiros independentes permitem que seus ocupantes contem com folgado espaço na altura dos ombros e por cima das cabeças. Adicionalmente, oferecem uma excelente relação lateral e são muito confortáveis. Os apoia-braços integrados nos revestimentos laterais traseiros realçam o ambiente de elegante distinção que impera no interior. A otimização do isolamento acústico contribui para que viajar no MINI Paceman seja mais confortável.

O velocímetro e o conta-giros com esferas de cor antracite ao estilo do MINI John Cooper Works Paceman que, por sua vez conta com o logotipo John Cooper Works no centro do painel de instrumentos, conseguem criar um ambiente ainda mais esportivo no painel de comando. O equipamento de série do novo MINI Paceman também inclui aplicações cromadas nos elementos de regulagem do sistema de ventilação, que realçam o caráter premium do interior.

A moderna funcionalidade do MINI Paceman é enfatizada pelo porta-objetos e a fixação MINI Center Rail que encontram-se entre os dois bancos dianteiros, assim como um vão porta-objetos entre os bancos traseiros. Ademais, os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos. O volume do porta-malas pode ser ampliado em várias fases de 350 até 1.080 litros.

Grande capacidade de aceleração e eficiência, graças à tecnologia MINIMALISM ampliada

Numerosas melhorias contribuem para que a nova edição do MINI Paceman permita uma melhor condução consumindo menos e gerando menos emissões nocivas. Todos os motores diesel e gasolina disponíveis para os diversos modelos do Sports Activity Coupe cumprem com as disposições definidas na norma de emissão de gases EU6. Adicionalmente, o elevado grau de eficiência dos modernos propulsores de quatro cilindros, assim como a ampliada aplicação da tecnologia MINIMALISM, conseguem que em todos os motores seja melhorada a relação entre os serviços e o consumo de combustível. Entre as medidas adotadas a fim de melhorar a eficiência, cabe destacar o fluxo otimizado do ar por baixo do carro, os cubos das rodas com menor coeficiente de resistência à fricção, assim como pneus opcionais de menor resistência à rodagem.

O novo MINI Cooper S Paceman amplia sua liderança como o carro de seu segmento que mais permite aproveitar a condução, graças ao aumento de sua potência. Seu motor a gasolina de quatro cilindros com turbo Twin-Scroll, injeção direta e regulagem variável das válvulas tem agora uma potência de 190 cv. Nessas condições, acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. A aceleração na fase de recuperação entre 80 e 102 km/h estando em quinta marcha, é de 8,3 segundos. Sua velocidade máxima é de 220 km/h. Ao mesmo tempo, o consumo médio do MINI Cooper S Paceman é de apenas 6,0 litros/ 100 km, o que significa emissões de CO2 de 139 g/km.

Na mesma medida também aumenta a capacidade de aceleração do novo MINI Cooper Paceman. Esta versão com motor de 122 cv acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e de 80 a 120 km/h em 14,7 segundos. A velocidade máxima do novo MINI Cooper Paceman é de 193 km/h. O consumo médio é de apenas 5,7 litros/100 km (valor CO2: 137 g/km).

Também as duas versões do MINI Paceman com motores diesel são agora mais eficientes do que nunca. O MINI Cooper SD Paceman com motor de 143 cv acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e sua capacidade de recuperação se manifesta em uma aceleração de 80 a 120 km/h em 9,6 segundos. Seu consumo médio conseguiu ser reduzido a 4,5 litros/100 km (valor de CO2: 119 g/km).

O novo MINI Cooper D Paceman (112 cv) manifesta sua maior esportividade especialmente através de sua capacidade de recuperação. Acelerando de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. Ao acelerar de 80 a 120 km/h apenas necessita de 11,4 segundos. O consumo médio é de apenas 4,2 litros/100 km (valor de CO2: 111 g/km).

Mas também melhoraram os serviços que se podem ser aproveitados no comando do MINI John Cooper Works Paceman. O carro claramente esportivo, que de série aplica a potência de 218 cv de seu motor turbo nas quatro rodas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O tempo necessário para acelerar de 80 a 120 km/h é de 7,6 segundos. A velocidade máxima do novo MINI John Cooper Works Paceman agora é de 229 km/h. Ao mesmo tempo, o carro também conseguiu melhorar sua eficiência. Seu consumo médio é de apenas 7,1 litros/100 km (emissões de CO2: 165 g/km).

Sistema de tração total ALL4: desenvolvido especialmente para a MINI, disponível para todas as versões do MINI Paceman

O MINI Paceman é o segundo modelo da marca em que o sistema de tração total consegue acrescentar o característico prazer que significa estar no comando de um carro da marca. O sistema ALL4 especialmente desenvolvido para a MINI, que distribui de maneira contínua a potência entre os dois eixos através do diferencial central de funcionamento eletromagnético, é oferecido de modo alternativo ao sistema de tração dianteira de todas as versões do MINI Paceman.

Ademais, todos os motores disponíveis para o MINI Paceman podem ser combinados opcionalmente com una caixa de câmbios automática de seis marchas, em substituição à caixa manual de série, também de seis marchas. Graças à função Steptronic, a versão automática da caixa permite opcionalmente utilizar borboletas no volante para a mudança de marchas manualmente.

El botão Sport (de série no caso do MINI John Cooper Works Paceman) permite ativar uma regulagem personalizada. Com este botão pode-se ativar linhas características mais diretas do pedal do acelerador e dos giros do volante. Se o carro está equipado com a caixa automática, ao pressionar o botão Sport também mudam as rotações do motor e no caso do MINI Cooper S Paceman, também aumenta o som do motor.

Dinamismo, segurança, conforto

A fascinante agilidade do MINI Paceman se deve a seus potentes motores, mas também à sofisticada tecnologia de seu chassi, não usual neste segmento. A combinação da suspensão McPherson com braços transversais forjados no eixo dianteiro, o eixo traseiro de braços múltiplos, a servo-direção eletromecânica com Servotronic e a regulagem esportiva do chassi de série, garantem a típica sensação de estar no comando de um kart.

Entre as qualidades específicas do MINI Paceman também deve ser mencionado o seu comportamento dinâmico perfeitamente controlável e a excelente proteção de seus ocupantes. O conceito integral de segurança da MINI inclui uma carroceria de estrutura otimizada para suportar impactos, além de um equipamento completo, tanto de segurança ativa como passiva. O nível de proteção dos ocupantes mereceu a distinção com 5 estrelas nas provas de choque Euro NCAP, realizadas com o MINI Countryman. O novo MINI Paceman dispõe de série de um sistema de luz diurna e conta com um sistema de controle individual da pressão de cada um dos pneus. A medição constante da pressão dos pneus é indispensável para poder advertir em tempo ao condutor se um pneu tende a desinflar.

Também o sistema de controle dinâmico da estabilidade (DSC) é parte do equipamento de série do MINI Paceman. Em combinação com o sistema de tração total ALL4 é incluído o sistema de controle dinâmico da tração (DTC) com controle eletrônico do bloqueio do diferencial. O sistema DTC é incluído de série nos modelos MINI Cooper S Paceman e MINI Cooper SD Paceman. No caso das versões com tração total, a eletrônica de regulagem do sistema ALL4 está incluída em uma mesma rede junto com o sistema DSC. Desta maneira, as reações são imediatas em qualquer situação, garantindo um nível máximo de tração, estabilidade e esportividade ao fazer as curvas.

Os equipamentos adicionais destinados a aumentar o prazer de conduzir, o nível de conforto e a personalização do carro, também são numerosos. Para o MINI Paceman é oferecida uma grande quantidade de versões de tapeçaria, cores interiores, assim como acabamentos Colour Lines. De série se incluem, entre outros, o MINI Center Rail, sistema de rádio com unidade CD compatível com MP3, conexão AUX-In e cinco alto-falantes. Entre os equipamentos opcionais de alta qualidade se destacam os faróis de xenon, a luz de orientação automática em curvas, o climatizador, o sistema de acesso confort, o teto solar de vidro e de acionamento elétrico, o gancho de reboque removível para reboques de até 1.200 kg, o navegador MINI, o volante de funções múltiplas com sistema de regulagem da velocidade, o sistema de áudio de alta fidelidade Harman Kardon, assim como diversos acessórios específicos da John Cooper Works.

Outra peculiaridade da MINI é a ampla oferta de inovadores sistemas de informação e entretenimento que pode aproveitar a combinação do rádio MINI Visual Boost e o navegador MINI. O MINI Connected sublinha a liderança do fabricante britânico criando uma rede inteligente que inclui ao condutor, ao carro e seu entorno, todas as interfaces mais modernas. A integração de funciones de entretenimento, assim como de conexão online que oferecem os modernos smartphones, contribuem para que conduzir um MINI seja uma vivência mais variada, cômoda e amena. Entre elas, cabe mencionar diversas funções relacionadas com o carro, tais como o Mission Control, Dynamic Music, Driving Excitement, MINIMALISM Analyser e serviços online. Estas funções se ativam mediante aplicações e a gama se amplia constantemente. Atualmente estão disponíveis, entre outros, os seguintes serviços: radio através da web, redes sociais como Facebook, Twitter, Foursquare e Glympse, recepção de RSS Newsfeeds, oferta de serviços de entretenimento de AUPEO!, Stitcher, Deezer, Audible, Napster/Rhapsody e TuneIn. O controle destas funções é acessada e controlada através de uma tela de bordo que se encontra no painel de instrumentos central, utilizando o MINI Joy Stick. Também é possível utilizar as teclas de funções múltiplas do volante e adicionalmente, podem ser feitos comandos por voz de maneira intuitiva, tal como é usual na MINI.

Versões de modelos:

MINI John Cooper Works Paceman

Motor a gasolina de quatro cilindros com turbo Twin-Scroll, injeção direta, regulagem variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 218 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 280 Nm entre 1.900 rpm e 5.000 rpm (300 Nm com overboost, disponível entre 2.100 rpm e 4.500 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 6,8 segundos (com caixa automática: 6,8 segundos). Velocidade máxima: 229 km/h (226 km/h). Consumo médio: 7,1 litros/100 km (com caixa automática: 7,5 litros). Valor de CO2: 165 g/km (175 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper S Paceman

Motor a gasolina de quatro cilindros com turbo Twin-Scroll, injeção direta, regulagem variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 190 cv a 5.500 – 6.000 rpm. Torque máximo: 240 Nm entre 1.600 rpm e 5.000 rpm (260 Nm com overboost, disponível entre 1.700 rpm e 4.500 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 7,4 segundos (com caixa automática: 7,7 segundos). Velocidade máxima: 220 km/h (216 km/h). Consumo médio: 6,0 litros/100 km (com caixa automática: 6,8 litros). Valor de CO2: 139 g/km (157 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper S Paceman ALL4

Motor a gasolina de quatro cilindros com turbo Twin-Scroll, injeção direta, regulagem variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 190 cv a 5.500 – 6.000 rpm. Torque máximo: 240 Nm entre 1.600 rpm e 5.000 rpm (260 Nm com overboost, disponível entre 1.700 rpm e 4.500 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 7,6 segundos (com caixa automática: 8,0 segundos). Velocidade máxima: 217 km/h (215 km/h). Consumo médio: 6,4 litros/100 km (com caixa automática: 7,1 litros). Valor de CO2: 148 g/km (165 g/km). Norma de emissão de: EU6.

MINI Cooper Paceman

Motor a gasolina de quatro cilindros com regulagem variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group. Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 122 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 160 Nm a 4.250 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 10,3 segundos (com caixa automática: 11,5 segundos). Velocidade máxima: 193 km/h (186 km/h). Consumo médio: 5,9 litros/100 km(com caixa automática: 6,9 litros). Valor de CO2: 137 g/km (159 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper Paceman ALL4

Motor a gasolina de quatro cilindros com regulagem variável das válvulas sobre a base da tecnologia VALVETRONIC do BMW Group (no MINI Cooper Paceman ALL4 com caixa automática, adicionalmente: turbo Twin-Scroll, injeção direta). Cilindrada: 1.598 cc. Potência: 122 CV a 6.000 rpm. Torque máximo: 160 Nm (MINI Cooper Paceman ALL4 com caixa automática: 190 Nm a 4.250 rpm). Aceleração (0–100 km/h): 11,4 segundos (com caixa automática: 11,6 segundos). Velocidade máxima: 188 km/h (186 km/h). Consumo médio: 6,7 litros/100 km (com caixa automática: 7,0 litros). Valor de CO2: 156 g/km (164 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper SD Paceman

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.995 cc. Potência: 143 cv a 4.000 rpm. Torque máximo: 305 Nm entre 1.750 rpm e 2.700 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 9,1 segundos (com caixa automática: 9,3 segundos). Velocidade máxima: 202 km/h (199 km/h). Consumo médio: 4,5 litros/100 km (com caixa automática: 5,7 litros). Valor de CO2: 119 g/km (149 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper SD Paceman ALL4

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.995 cc. Potência: 143 cv a 4.000 rpm. Torque máximo: 305 Nm entre 1.750 rpm e 2.700 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 9,2 segundos (com caixa automática: 9,3 segundos). Velocidade máxima: 199 km/h (197 km/h). Consumo médio: 4,8 litros/100 km (com caixa automática: 5,9 litros). Valor de CO2: 126 g/km (156 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper D Paceman

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.598 cc (MINI Cooper D Paceman com caixa automática: 1.995 cc). Potência: 112 cv a 4.000 rpm. Torque máximo: 270 Nm entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 10,8 segundos (com caixa automática: 11,2 segundos). Velocidade máxima: 188 km/h (183 km/h). Consumo médio: 4,2 litros/100 km (com caixa automática: 5,6 litros). Valor de CO2: 111 g/km (148 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

MINI Cooper D Paceman ALL4

Motor turbodiesel de quatro cilindros com cárter de alumínio, injeção common-rail e turbo de geometria variável. Cilindrada: 1.598 cc (MINI Cooper D Paceman ALL4 com caixa automática: 1.995 cc). Potência: 112 cv a 4.000 rpm. Torque máximo: 270 Nm entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. Aceleração (0–100 km/h): 11,5 segundos (com caixa automática: 11,8 segundos). Velocidade máxima: 183 km/h (178 km/h). Consumo médio: 4,7 litros/100 km (com caixa automática: 5,9 litros). Valor de CO2: 123 g/km (155 g/km). Norma de emissão de gases: EU6.

Dimensões exteriores:

Comprimento: 4.109 mm (MINI Cooper S Paceman, MINI Cooper SD Paceman: 4.114 mm; MINI John Cooper Works Paceman: 4.124 mm). Largura: 1.786 mm. Altura: 1.518 mm. Distancia entre-eixos: 2.596 mm.