MITSUBISHI ASX R

2015 - MITSUBISHI ASX R

MITSUBISHI ASX R imagens e fotos de carros

O Mitsubishi ASX ganhou as ruas de todo o Brasil graças a seu conforto, visual arrojado e performance. Agora, esse crossover invade as pistas de rali com o lançamento do ASX R, o mais novo veículo de competições da Mitsubishi Motors. 

Desenvolvido pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da marca dos três diamantes, o veículo estreia em 2015 na Mitsubishi Cup, principal campeonato off-road do País, e estará disponível aos pilotos pelo sistema de locação sit&drive, onde toda a logística, desenvolvimento e preparação fica por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

“Começamos a desenvolver o modelo há mais de um ano e ficamos muito surpresos com a performance, prazer de pilotar e a resistência que o ASX R oferece. É um veículo que enfrenta situações off-road com a dirigibilidade de um carro de rua. É muito fácil de pilotar e, ao mesmo tempo, resistente para enfrentar as provas da Mitsubishi Cup”, garante Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do ASX R.

O modelo mantém as mesmas características do ASX vendido nas concessionárias da marca, incluindo o motor, câmbio e freios. “Fizemos poucas modificações no veículo, como amortecedores e molas, além dos itens de segurança para as competições: gaiola de proteção, bancos concha e cinto de cinco pontas”, explica Spinelli. Inclusive, para conforto dos pilotos, foi mantido o ar-condicionado, essencial para enfrentar as altas temperaturas nas competições.

O veículo, incluindo o motor, é produzido na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO), e preparado pela Ralliart Brasil em sua sede, na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

“Já fizemos mais de 2.000 quilômetros de testes, o que equivale a duas temporadas da Mitsubishi Cup. Ele é extremamente fácil de posicionar em uma curva ou mesmo para corrigir uma derrapagem excessiva. A sensação de estabilidade é muito grande, além de ser confortável, não passando grandes impactos. É um carro bem rápido também na terra, mesmo sendo um veículo quase original”, relata Guiga que, além de diretor da Ralliart Brasil, é piloto e acaba de vencer pela quinta vez o Rally dos Sertões.

O ASX R tem transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração “Electronic Control 4WD” e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h. “Conseguimos adequar a ótima performance desse carro para as necessidades dos ralis”, conta Guiga.

O veículo é construído com monobloco em aço com gaiola de segurança incorporada e tem suspensão independente nas quatro rodas, amortecedores olhins, molas ohlins coil spring e direção hidráulica assistida. As rodas são Speedline de 15” com pneus Pirelli Scorpion MTR 215/75.

O ASX R inaugura uma nova categoria na Mitsubishi Cup e chega fazendo história. Será a primeira vez, em 15 anos, que a competição contará com três modelos de carros: L200 Triton (ER e RS), Pajero TR4 ER e agora o ASX R.

Sit&drive Ralliart Brasil

A Ralliart Brasil oferece o exclusivo sistema sit&drive, com conforto e comodidade para os pilotos, além de terem a certeza de um veículo moderno e que está em constante evolução.

Desde a preparação, passando pela logística, até a manutenção no local da competição, é de responsabilidade da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil.

Os pilotos só precisam chegar no dia da prova com seu macacão e capacete. O carro estará pronto para largar, devidamente revisado e abastecido.