MITSUBISHI ASX

2017 - MITSUBISHI ASX

MITSUBISHI ASX imagens e fotos de carros

Crossover fabricado no Brasil agora tem opção de interior na cor bege e é equipado com controles de tração e estabilidade, sistema multimídia, tração AWD e uma tecnologia inteligente que facilita o dia a dia

Compacto e espaçoso, robusto e dócil ao volante, urbano e que gosta de uma trilha. Assim é o Mitsubishi ASX, que chega de cara nova na versão 2017. Produzido na fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão (GO), esse crossover está recheado de tecnologia, comodidade e praticidade, com versões com tração em duas e quatro rodas.

Com visual moderno e arrojado, o novo para-choque ganha um desenho futurista com detalhes em cromado, que invadem os faróis, conferindo charme e personalidade. Reúne as principais características de um SUV, como a posição elevada de dirigir, com o conforto de um carro de passeio.

Por dentro, o ambiente é moderno e harmônico e a nova opção de interior na cor bege, deixa o ASX ainda mais sofisticado. Completo e ideal para toda a família, o ASX é equipado com sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, além de controle de tração e estabilidade. Os bancos são em couro com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. Se a ideia é ampliar a sensação de liberdade, o ASX oferece a opção com o Sky View, um moderno teto panorâmico que permite ampla visão.

O Mitsubishi ASX tem nota máxima em segurança, e recebeu o selo Top Safety Pick Plus, distinção máxima concedida pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva.

Espaço, conforto e praticidade

Um carro pensado para toda a família, repleto de comodidade para o dia a dia. A versão AWD conta com sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é fechado e faróis de xênon com regulagem automática e lavador.

Requintado e eficiente, o painel de instrumentos do ASX possui marcadores com aros prateados, iluminação branca e tela LCD colorida de alto contraste, com computador de bordo com 12 funções.

O tamanho compacto facilita as manobras, mas por dentro tem espaço de sobra graças ao amplo entre eixos, de 2,67 metros. O design com linhas laterais marcantes imprimem leveza, não deixando de lado a ousadia característica deste modelo. Tudo isso foi projetado para que o ASX tenha um baixo coeficiente de arrasto, de apenas 0,33, que garante a máxima potência e economia de combustível.

Tecnologia e potência

O ASX tem a relação peso/potência de apenas 8.4 kg/cv, o que se traduz em uma condução prazerosa tanto nas cidades, como nas estradas. O motor, produzido no Brasil, é um 2.0 de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência, que está disponível em todas as versões.

O ASX é construído com estrutura ‘Ring Type’ de alta rigidez, feita com chapas de aço delgadas de alta maleabilidade e baixo peso. No motor, o cabeçote o bloco são feitos em alumínio ultraleve. Todo esse conjunto foi cuidadosamente pensado e contribui para o baixo peso deste crossover, de apenas 1.345 quilos.

A versão automática é equipada com a transmissão CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, e aletas posicionados atrás do volante, que permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves.

O ASX tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um simples toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.

As versões AWD são equipadas com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantêm o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios.

Cada item do Mitsubishi ASX foi pensado para tornar a vida ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

Praticidade para o dia a dia

O interior do Mitsubishi ASX foi cuidadosamente desenhado, mesclando tons pretos com acabamento em prata, que enriquecem ainda mais o design interno e ajudam a criar um conjunto moderno, harmônico e, ao mesmo tempo, muito prático. Agora, há também a opção bege para o interior do veículo, que traz mais requinte e sofisticação.

O amplo porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade.

Os bancos com couro dianteiros têm aquecimento e o do motorista conta com ajuste elétrico, um conforto a mais para o dia a dia.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura ‘pass through’, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Conceito máximo em segurança

Um dos destaques do ASX está na segurança. O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda a reduzir eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. O ASX é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, projetadas especialmente para o ASX, e que utilizam um pneu de perfil 55.

A proteção para os passageiros é completa. Ao todo, são nove airbags: dois frontais para motorista e passageiro, dois nas laterais, quatro de cortina e um de joelho, exclusivo na categoria. Os ocupantes contam ainda com cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito ‘chicote’.



09/11/2016

COM NOVO VISUAL, MITSUBISHI ASX 2017 SURGE MAIS MODERNO E ARROJADO