MITSUBISHI E-YI CONCEPT

2019 - MITSUBISHI E-YI CONCEPT

MITSUBISHI E-YI CONCEPT imagens e fotos de carros

Certamente quem achá-lo familiar tem toda a razão. Trata-se do Mitsubishi Engelberg Tourer Concept que foi apresentado na última edição do Salão de Genebra 2019 e que agora muda de nome para ser mostrado no iminente Salão de Shanghai 2019.

O SUV que adianta a nova geração do Outlander chegará ao evento chinês com um novo nome, ‘E-YI’, uma combinação de letras que faz referência ao sistema de propulsão elétrico com a vogal ‘e’, e a expressão ‘Yi’, que significa forte e duradouro, as qualidades desse novo e imponente SUV.

Exteriormente não apresenta variações em relação ao concept Engelberg apresentado no evento europeu, conservando todos os seus detalhes como a aparência frontal vanguardista, repleta de barras horizontais e verticais, assim como a traseira concebida em forma de hexágono e com grupos ópticos que ocupam toda a zaga na largura. A pintura da carroceria em cinza escuro é a única diferença com o concept europeu.

Com três filas de bancos e um amplo espaço de carga, a futura proposta para o mercado chinês representa o que o cliente asiático busca exatamente, um grande espaço interior com a maior comodidade possível. O painel foi projetado com base no estilo ‘Eixo Horizontal’ oferecendo um amplo campo de visão para frente, com uma tela no quadro de instrumentos de 12.3 polegadas e outra do mesmo tamanho no console central para o sistema de infotainment.

Tecnicamente está equipado com uma evolução do sistema de propulsão híbrido plug-in do Outlander PHEV, com uma bateria de grande capacidade montada entre os dois eixos e alimentando dois motores elétricos de alto rendimento, um por eixo. Um motor a gasolina com 2.4 litros serve de extensor de autonomia, de maneira que em modo elétrico pode rodar até 70 quilômetros e em conjunto, a autonomia máxima é superior a 700 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.

Como é habitual na marca japonesa, o SUV conta com o avançado sistema de tração nas quatro rodas S-AWC conectado ao controle de estabilidade ativo, para oferecer uma resposta dinâmica em todas as superfícies. Junto com os assistentes à condução que equipa, como o detector de fadiga do condutor e o sistema de navegação, utiliza dados do tempo, temperatura, topografia e tráfego para selecionar a rota mais eficiente e a gestão da energia da bateria que divide o torque da forma mais otimizada.