MITSUBISHI ECLIPSE CROSS

2018 - MITSUBISHI ECLIPSE CROSS

MITSUBISHI ECLIPSE CROSS imagens e fotos de carros

O novo Mitsubishi Eclipse Cross, que será revelado no Salão de Genebra, chegará ao mercado no final deste ano e terá como alvo o Nissan Qashqai, situando-se na linha da marca japonesa entre o ASX e o Outlander.

Com tração integral, estilo coupe e levando uma denominação que foi famosa na linha Mitsubishi por ter dado nome a um coupe esportivo, o Eclipse Cross toma inspiração do protótipo XR-PHEV revelado em 2015. O estilo apresenta linhas anguladas e um formato em cunha.

Esse modelo é essencial para a Mitsubishi - agora parte da Aliança Renault Nissan - pois apesar do sucesso do Outlander PHEV (um dos melhores sistemas híbridos do mercado) a marca japonesa tem fiado para trás em um segmento que mais vende e lucra, o do Nissan Qashqai.

Esse modelo ainda não é fruto da nova gestão de Carlos Ghosn, que depois de abandonar a presidência da Nissan, abraça o desafio de fazer da Mitsubishi uma marca rentável e protagonista no Oriente e no Ocidente. Porém, este é o primeiro de uma série de novos modelos que Ghosn vai impor para diversificar a marca e a sua oferta.

De imediato, o Eclipse Cross irá se beneficiar das novas práticas de marketing e vendas impostas por Ghosn, que deverá aumentar as vendas da Mitsubishi, antes que os programa para os próximos anos seja revelado.

O Mitsubishi Eclipse Cross terá dois motores, o 1.5 litros turbo a gasolina com uma nova transmissão CVT que deverá contar com um modo manual e oito velocidades, além do 2.2 litros turbodiesel, redesenhado especificamente para o mercado europeu e acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

No interior, o Eclipse exibe uma tela central no formato de um tablet para o sistema de infotainment com as mais recentes tecnologias como o Apple CarPlay ou o Android Auto. Os modelos mais equipados contam com o ‘head up display’. Em termos de versatilidade, o banco traseiro rebate em 60/40.



01/03/2017

MITSUBISHI ECLIPSE CROSS REVELADO ANTES DE GENEBRA