MITSUBISHI ENGELBERG TOURER CONCEPT

2019 - MITSUBISHI ENGELBERG TOURER CONCEPT

MITSUBISHI ENGELBERG TOURER CONCEPT imagens e fotos de carros

A Mitsubishi apresentou no Salão de Genebra 2019 um interessante modelo conceitual, com o qual mais uma vez ratifica o seu compromisso com a mobilidade elétrica e abre a porta aos futuros veículos híbridos plug-in da marca. O novo Mitsubishi Engelberg Tourer Concept entra em cena após vários adiantamentos. Este SUV eletrificado foi batizado com esse nome em homenagem à famosa estação de esqui que há na região central da Suíça.

O fabricante japonês se tornou, graças ao Mitsubishi Outlander PHEV, um dos principais protagonistas na mobilidade sustentável e elétrica. A Mitsubishi pode orgulhar-se de ter em sua linha o carro híbrido plug-in mais vendido. O novo Mitsubishi Engelberg Tourer Concept mostra algumas das características que a marca estuda para sua próxima geração de veículos eletrificados.

Esteticamente o Mitsubishi Engelberg Tourer Concept apresenta o desenho próprio de um SUV, embora em seu habitáculo houvesse como principal premissa o objetivo de conseguir um interior espaçoso. Elegante e funcional, assim a Mitsubishi descreve o seu novo concept car. Além disso, para acentuar seu lado mais aventureiro, apresenta faróis LED adicionais no teto. As proteções da carroceria realçam seu aspecto rude e forte.

Em relação ao interior, surge um habitáculo espaçoso que, se não fosse pela combinação de cores, poderia passar perfeitamente pelo interior de um veículo de produção. Está carregado de tecnologia e conta com quatro bancos individuais para que passageiros adultos possam viajar com total comodidade.

O quadro de instrumentos totalmente digital e a enorme tela táctil do tipo flutuante que coroa o console central revelam que estamos diante de um veículo que oferece um alto nível de conectividade. No computador de bordo é mostrada toda a informação relevante ao funcionamento do sistema híbrido plug-in, como por exemplo, o consumo de energia e o estado da bateria.

Debaixo do capô do Mitsubishi Engelberg Tourer Concept se encontra um sistema híbrido plug-in que gira em torno de um motor a gasolina de 2.4 litros desenvolvido especificamente para esse tipo de mecânicas e que também pode atuar como gerador. O motor a gasolina se combina com outro elétrico para conferir ao veículo um sistema de tração total. Conta com o sistema de tração Super All-Wheel Control (S-AWC).

Segundo o novo ciclo WLTP o Mitsubishi Engelberg Tourer Concept pode rodar até 70 quilômetros em modo 100% elétrico. Com a bateria e o tanque de combustível carregados oferece uma autonomia que pode alcançar os 700 quilômetros.