MITSUBISHI GC-PHEV CONCEPT

2013 - MITSUBISHI GC-PHEV CONCEPT

MITSUBISHI GC-PHEV CONCEPT imagens e fotos de carros



MITSUBISHI MOTORS ANTECIPA O FUTURO COM O CONCEPT GC-PHEV

O futuro está presente no Salão do Automóvel. A Mitsubishi Motors apresenta o Concept GC-PHEV, um conceito que explora as novas tecnologias em um veículo moderno, inteligente e econômico.

O Concept GC-PHEV é um veículo híbrido, concebido para rodar com a máxima eficiência possível, economizando combustível e beneficiando o meio ambiente. Além, é claro, de ser um carro muito confortável e com espaço de sobra para toda a família. O veículo tem linhas fortes e robustas e transmite a sensação de que foi esculpido em um único bloco, graças a seu projeto inovador e construção sofisticada. É equipado com faróis e lanternas em led e a Daytime Running Light, que traz muito mais segurança para rodar durante o dia.

Em seu DNA, o verdadeiro espírito 4x4 da Mitsubishi Motors está presente em todos os detalhes, como na tração integral S-AWD, que permite rodar tanto na cidade, como no off-road, com o máximo de conforto e segurança.

Este conceito traz toda a tendência do que os carros terão no futuro, como a mesa tátil sensível ao toque ao centro da cabine. Com a navegação similar aos tablets, motorista e passageiros poderão programar a rota a seguir, interagir com o veículo e até acessar a internet com um simples toque, além de usufruir de entretenimento a bordo, como filmes e jogos, sem interferir na condução do veículo e apreciar a vista com o teto sky view.

Antecipando o futuro

O Concept GC-PHEV não tem a tradicional coluna B, localizada ao centro do veículo, fazendo com que as portas, dianteiras e traseiras, abram em sentidos opostos, oferecendo excelente acesso ao espaçoso interior.

O veículo possui nas colunas A e partes superiores das portas, monitores que mostram imagens externas em tempo real, fazendo com que pareçam peças translúcidas. Não há “pontos cegos” e o motorista tem total visão de tudo o que acontece ao seu redor

A tecnologia está sempre presente e para facilitar a condução, entra em cena a realidade aumentada com imagens projetadas no para-brisa, que traz alertas de trânsito, informações de outros veículos e pedestres, por exemplo.

O modelo consegue detectar em frações de segundo a aproximação de outros veículos e pedestres em rota de colisão, graças ao moderno sistema de comunicação entre veículos e entre os pedestres.

Moderno e tecnológico, o Concept GC-PHEV não tem retrovisores e tudo pode ser visto através de câmeras espalhadas em toda a lateral. Além do novo design, a grade frontal conta com abertura variável, que facilita na refrigeração dos motores.

Além disso, o veículo é equipado com um sistema de reconhecimento dos sinais de trânsito, que auxilia o motorista a trafegar nos grandes centros. Um radar detecta a presença de pedestres em risco de colisão com o veículo e avisa ao motorista a tempo de evitar acidentes.

Para as longas viagens, o Cooperative Adaptive Cruise Control (CACC), atua como um sistema de monitoramento do tráfego e a distância do Concept GC-PHEV para outros veículos. Desta forma, o condutor programa a velocidade que deseja andar e o carro cuida de todos os detalhes, inclusive da rota.

Já o Leen Keep Assist (LKA) vai além de um sistema de alerta de faixas e não deixa o veículo sair da faixa de rolamento involuntariamente.

Assim que entra no carro, o Concept GC-PHEV monitora o motorista. Tudo isso para evitar acidentes, já que o veículo consegue detectar sinais de cansaço ou mesmo um cochilo ao volante.

O sistema de tração S-AWC (Super All Wheel Control) do Concept GC-PHEV é controlado eletronicamente, com excelente estabilidade para percursos on e off-road. 

Tecnologia Híbrida

O Concept GC-PHEV é um veículo híbrido plug-in, ou seja, pode ser carregado em qualquer tomada convencional e através dos quick chargers, que fazem a carga rápida da bateria. Com perfil aerodinâmico, o veículo tem baixo coeficiente de atrito, resultando em ótimo consumo de energia e combustível.

O veículo é equipado com dois motores: um 3.0 V6 MIVEC Supercharged a gasolina, que gera 340 cv, e outro elétrico de 95 cv. O Concept GC-PHEV é capaz de rodar tanto no modo puro elétrico, como com o motor à combustão, que tem uma transmissão de oito velocidades.

As baterias são de alta capacidade, 12 kw/h, e o veículo é capaz de fornecer energia para um casa com consumo médio por até um dia. Se utilizado o motor como gerador a capacidade aumenta para 13 dias.

O sistema de tração S-AWC (Super All Wheel Control) tem diferencial central e dianteiro LSD, controlados eletronicamente e diferencial traseiro E-AYC (Electric – Active Yaw Control). As rodas de 22” vem com pneus 285/45 de alta performance para uso urbano e off-road.