MITSUBISHI LANCER EVO II RS

1995 - MITSUBISHI LANCER EVO II RS

MITSUBISHI LANCER EVO II RS imagens e fotos de carros

Acaba de ser vendido um Mitsubishi Lancer Evo II RS de 1995 por 19.300 dólares, cerca de 65.000 reais ao cambio atual por um dos carros de rally mais lendários conhecidos pelo homem. Além do que, um número muito limitado de unidades do Evo II RS foi fabricado entre julho de 1994 e janeiro de 1995, algo que o faz inclusive mais especial ainda.

Este exemplar de 1995 rodou apenas 75.000 quilômetros nas últimas duas décadas, é isso que o afortunado novo condutor dessa lenda dos rallys terá nas mãos. Na verdade, será a segunda pessoa que o conduzirá nos 22 anos de vida do carro, mas terá que enfrentar os custos do transporte de Hong Kong, o local onde se encontra atualmente o veículo.

O Mitsubishi Lancer Evo II foi apresentado em 1993, sendo apenas uma leve modificação do Evo I. Foi realizada uma série de ajustes na distância entre-eixos, na suspensão e na carroceria, acentuando a potência produzida pelo motor de 2.0 litros e quatro cilindros em linha e reduzindo o peso do carro vazio. Com o tratamento RS, o motor passava a desenvolver 252 cv de potência que eram enviados através de uma transmissão manual para um sistema avançado de tração total.

Esse exemplar em particular se encontra em um estado de conservação totalmente original, direto de fábrica, com suas rodas, espelhos e maçanetas das portas em plástico preto, assim como um interior de tecido focado no condutor. O vendedor também garante que é “uma das unidades do Lancer Evo II em melhores condições que já vimos”, e acompanha o carro ainda, um completo histórico de serviço.