MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI GSR

1999 - MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI GSR

MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI GSR imagens e fotos de carros

Em 2016, a marca dos três diamantes deixou muitos órfãos ao retirar de produção oficialmente um dos carros de rua mais emblemáticos do mundo, o Mitsubishi Lancer Evolution. Desde 1992 até hoje foram criadas dez gerações deste carro com um extenso pedigree em competições, o que lhe permitiu ganhar um grande grupo de adeptos em todos os cantos do planeta.

Famoso por sua intensa luta no Campeonato Mundial de Rallys com seu antagonista, o Subaru Impreza, o Evo, como é conhecido, é famoso por seu pequeno motor turbo de 2.0 litros que, nos últimos tempos de sua vida, já na décima geração, oferecia 295 cv de potência que se canalizavam ao asfalto através de um sistema de tração integral permanente e uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.

O Mitsubishi Lancer Evolution VI GSR foi adquirido novo por um mecânico da equipe Ralliart e registrado no Reino Unido em 1999. Dez anos mais tarde, o carro foi vendido ao seu segundo dono, e nos anos seguintes foi passando de mão em mão até acabar em seu atual proprietário. Apesar disso, se encontra em um estado de conservação totalmente original, sem ferrugem, já que recebeu uma capa protetora específica nas partes baixas.

Desde então, seu motor de 2.0 litros turbo e quatro cilindros com 295 cv de fábrica, agora equipa uma nova ECU, um intercooler maior, além de novos radiadores de óleo e água. Sem especificar sua nova potência, rodou um total de 55.989 quilômetros. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 240 km/h.

Este exemplar da sexta geração do Lancer Evo que tinha um preço de venda em 1999 de cerca de 30.000 libras esterlinas, foi vendido ontem no leilão da Silverstone Auctions, no Reino Unido, por 16.333 libras esterlinas, cerca de 83.000 reais.