MITSUBISHI LANCER GT

2016 - MITSUBISHI LANCER GT

MITSUBISHI LANCER GT imagens e fotos de carros

O Mitsubishi Lancer de última geração, lançado em 2007, desapareceu de diversos mercados devido a seu baixo desempenho comercial. No entanto, o modelo seguiu sendo comercializado em diversos países, como o Brasil e os Estados Unidos, entre alguns outros. E precisamente foi no mercado americano onde a carroceria sedan do Lancer recebeu um novo restyling, o MY 2016.

Embora siga mantendo-se reconhecível, as mudanças estéticas adotadas na frente são destacáveis, com uma nova grade frontal que abandona a tão atraente grade ‘jet fighter’ que parece dar seus últimos suspiros com o Mitsubishi ASX. Em seu lugar se recorre a um para-choque de design mais arredondado que divide a grade em duas partes. Também se modificam as molduras dos faróis antineblina, introduzindo luzes de LED diurnas similares às do ASX. A carroceria também é oferecida agora em novas cores: branco perolado e prata.

No interior as mudanças são muito discretas, limitando-se às tapeçarias das versões equipadas com bancos de tecido e ao console central com entrada USB. Também cabe destacar que o acabamento mais básico ES nos Estados Unidos inclui agora muito mais elementos de série, como o climatizador, rodas de liga leve, luzes diurnas de LED, faróis antineblina e o novo equipamento multimídia FUSE Hands-free Link System. A linha se completa com os acabamentos SE, SEL e o esportivo GT, com uma regulagem específica do chassi e uma estética mais esportiva.

A linha de motores segue sendo a mesma, composta por opções a gasolina. O motor menos potente, somente no acabamento SE, é um 2.0 litros aspirado de 150 cv com transmissão manual de cinco velocidades ou uma nova transmissão denominada CVT8, que tem 8 velocidades pré-fixadas e segundo a marca, melhora o desempenho e o consumo. Acima se situa o motor 2.4 aspirado de 180 cv equipado com tração total e transmissão manual de cinco velocidades ou CVT para os acabamentos SE, SEL e GT. Desaparece do catálogo a interessante versão Ralliart com motor 2.0 Turbo de 240 cv com tração total e transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.