MITSUBISHI PAJERO SPORT

2016 - MITSUBISHI PAJERO SPORT

MITSUBISHI PAJERO SPORT imagens e fotos de carros

A Mitsubishi apresentou na Tailândia a nova geração do Pajero Sport. O modelo foi totalmente renovado, acompanhando as mudanças sofridas pelos últimos lançamentos da marca, tendo sua inspiração no GR-HEV Concept com a nova identidade de design “Dynamic Shield”.

Em termos visuais o modelo traz como destaque o novo padrão já incorporado pelo renovado Outlander. A frente apresenta faróis afilados para as laterais e acompanhados por luzes diurnas de LED, formando um conjunto interligado com a grade através de filetes cromados.

A traseira quebra a tradição das lanternas que invadem a tampa do porta-malas e aposta em um desenho mais comum, porém com filetes que se prolongam na vertical sobre as extremidades da carroceria com resultado final bem diferente.

O interior segue o padrão da L200, mas com diversos elementos únicos. O console central tem posicionamento elevado e conta com uma nova alavanca de câmbio, novos controles de tração e o freio de estacionamento eletrônico. São novos também o volante multifuncional de quatro raios, os apliques prateados e os revestimentos em black piano. No geral, o interior é mais requintado do que a pick-up.

A capacidade total é de até sete ocupantes e diversos recursos eletrônicos foram adotados para reforçar a segurança. A lista inclui sete airbags, sistema de monitoramento de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência capaz de parar o veículo a velocidades de até 10 km/h - evitando colisões em grandes centros urbanos -, câmeras com monitoramento em 360°, alerta de mudança de faixa, entre outros.

Debaixo do capô surge o motor 2.4 MIVEC turbo diesel sendo oferecido em duas versões, um com 154 cv e 380 Nm de torque e outra com 181 cv e 430 Nm de torque. Ambas são acopladas a uma transmissão automática de oito velocidades, desenvolvida especialmente para o novo modelo. O sistema de tração é uma versão evoluída do conhecido Super Select, agora com funções de assistência em descidas e subidas.

Inicialmente o modelo estará disponível apenas na Tailândia e posteriormente na Austrália, Oriente Médio, África, América Latina, e Rússia.