MITSUBISHI XPANDER

2018 - MITSUBISHI XPANDER

MITSUBISHI XPANDER imagens e fotos de carros

O novo Mitsubishi Xpander teve sua estreia no Salão da Indonésia que acontece esta semana. Trata-se de um MPV de baixo custo para os mercados da Ásia, baseado no protótipo XM Concept, que foi apresentado no ano passado neste mesmo evento.

Com esse novo modelo a Mitsubishi brigará com os Suzuki Ertiga, Toyota Avanza, Honda Mobilio, entre outros, em um segmento muito demandado na Ásia. O novo Mitsubishi Xpander é um veículo de sete lugares que conta com um estilo exterior inspirado em um SUV. Apresenta a atual linguagem de design da marca japonesa denominada ‘Dynamic Shield’, que inclui uma frente com uma grade na forma da letra ‘X’, para-choque de generosas dimensões, além de alargados arcos de rodas e um aspecto geral bastante futurista.

Na traseira as lanternas com tecnologia LED apresentam uma assinatura luminosa similar à do protótipo apresentado no ano passado, além de um teto com desenho tipo flutuante, um recurso de estilo bastante habitual atualmente. As rodas de liga leve de 16 polegadas completam uma estética exterior que certamente não passará despercebida.

A oferta de motores inclui um bloco a gasolina de 1.5 litros com 104 cv de potência e 141 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática de quatro relações e sempre com tração dianteira.

O equipamento de série inclui freios ABS com EBD e airbags frontais, enquanto que os mais equipados acrescentam ESP e assistência na partida em rampas. Além disso, nos acabamentos mais completos pode incluir climatizador automático, acesso sem chave, partida por botão, sistema de infotainment com tela táctil, Bluetooth, câmera de ré, bancos traseiros rebatíveis, etc.

O novo Mitsubishi Xpander será fabricado na planta da marca japonesa em Bekasi, Java Ocidental (Indonésia) com um volume de produção por volta de 80.000 unidades anuais. Sua chegada aos principais mercados asiáticos acontecerá em 2018.