NISSAN 370Z NISMO

2015 - NISSAN 370Z NISMO

NISSAN 370Z NISMO imagens e fotos de carros

A Nissan acaba de lançar uma versão atualizada do 370Z Nismo. O modelo segue os passos do recém-lançado GT-R Nismo e incorpora algumas melhorias em termos de design e de engenharia.

Novo design

As alterações de design incluem um para-choque dianteiro totalmente redesenhado com uma entrada de ar maior, entradas de ar adicionais à frente do arco da roda e novas luzes diurnas LED. Outras atualizações incluem a introdução de molduras dos faróis em preto, acabamentos especiais Nismo em vermelho na base do para-choque, bem como uma nova linha do capô e portas laterais redesenhadas e um emblema especial Nismo. A versão atualizada do 370Z Nismo recebe ainda novas rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento em preto e prateado.

Na parte traseira, a Nissan introduziu um novo para-choque e um spoiler. O novo pacote aerodinâmico do 370Z Nismo inclui um spoiler traseiro menor que, em conjunto com o novo para-choque dianteiro, consegue criar significativamente mais carga aerodinâmica em alta velocidade.

No interior o novo Nismo recebeu novos bancos Recaro que oferecem melhorias significativas em termos de apoio e conforto. Os novos assentos foram concebidos especificamente para o 370Z Nismo e apresentam uma série de mudanças de detalhe para oferecer o máximo de apoio aos condutores. Para combinar com o volante, os bancos são estofados em couro vermelho e preto em Alcantara.

Desempenho e chassi melhorado

O novo 370Z Nismo está equipado com um motor 3.7 litros de seis cilindros e 344 cv. Graças ao torque elevado disponível a baixas rotações, o 370Z Nismo consegue acelerar de 0 a 100km/h em apenas 5,2 segundos. O som do esportivo é responsabilidade de um sistema de escape duplo Nismo.

O modelo encontra-se disponível apenas na versão coupe com uma caixa manual de seis velocidades. O novo 370Z Nismo também recebeu algumas atualizações ao nível da suspensão. Para melhorar o conforto de condução, a rigidez das molas e dos amortecedores traseiros foi alterada, enquanto que as mudanças nos tapetes e nas proteções interiores dos arcos das rodas traseiras permitiram reduzir ainda mais o ruído da rua.

A Nissan ainda não revelou os preços do novo 370Z Nismo.


NISSAN MOSTRA O NOVO 370Z NISMO COM MUDANÇAS EXTERNAS E MECÂNICAS

A Nissan apresentou no ZDayZ, no Fontana Village Resort na Carolina do Norte (EUA), o novo Nissan 370Z Nismo. A nova linha 2015 do modelo estará disponível no mercado americano a partir do mês de julho. O carro teve várias mudanças no visual e também no interior, trazendo pela primeira vez a transmissão automática como opcional.

Na parte externa as mudanças tornaram o 370Z mais agressivo, com detalhes inspirados em seu irmão maior, o Nissan GT-R. O para-choque dianteiro com linhas mais modernas conta com uma entrada de ar maior, um spoiler com detalhes em vermelho e luzes de LED. Também saias laterais com detalhes em vermelho e rodas de 19 polegadas em liga leve fazem parte do pacote. O para-choque traseiro mudou, acompanhando as linhas do dianteiro.

No interior, o 370Z Nismo recebe novos bancos Recaro em couro e Alcantara com detalhes em vermelho, volante de direção em camurça, sistema de som Bose com Bluetooth, espelho retrovisor fotocrômico, monitor de visibilidade traseira e o painel conta com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque com navegador GPS.

O motor continua sendo o V6 de 3.7 litros com 355 cv e 38,1 kgfm de torque com diferencial de deslizamento limitado acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Como opcional está disponível a transmissão automática de sete velocidades com Down Shift Rev-Matching, Adaptive Shift Control e opção de troca de marchas através de borboletas posicionadas atrás do volante. Essa configuração é suficiente para levar o carro até os 100 km/h em 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

O modelo não estará disponível no Brasil, porém a Nissan já informou no passado que pretende renovar a imagem da marca no Brasil, e os modelos Nismo podem fazer parte dessa estratégia.