NISSAN 370Z PROJECT CLUBSPORT 23

2018 - NISSAN 370Z PROJECT CLUBSPORT 23

NISSAN 370Z PROJECT CLUBSPORT 23 imagens e fotos de carros

A Nissan criou uma versão muito especial do 370Z para apresentar no SEMA Show, em Las Vegas, com base no catálogo de produtos OEM da marca. Parte desses produtos estão disponíveis para venda, mas outros foram criados especialmente para esse modelo.

O resultado é um Nissan 370Z diferente de tudo o que já foi mostrado e que faz a versão NISMO parecer uma mera proposta convencional. Criado para ser utilizado em pista, destaca-se pela imagem musculosa e pelos arcos das rodas mais largos e dos para-choques mais proeminentes.

Embora já tenha sido apresentado, a marca japonesa garante que o trabalho de desenvolvimento desse show car continuará durante os próximos meses, de modo que a imagem final ainda pode sofrer várias alterações.

Se a imagem for mantida, o visual deste ‘Z’ fica marcado pela pintura nada discreta ‘Gloss Burnt Orange’, pelas rodas NISMO de 18 polegadas com um acabamento preto, pelos espelhos laterais em carbono NISMO, pelos para-choques otimizados para uma melhoria no fluxo do ar, por um splitter dianteiro em carbono e por um leve aerofólio traseiro que prolonga a linha do porta-malas.

A evolução continua no interior, com destaque para os novos bancos esportivos Sparco QRT-R com cintos de seis pontos e para o volante de competição Sparco R383. Há ainda uma gaiola de segurança personalizada, um sistema para cortar o fornecimento de combustível em caso de incêndio e um padrão de costura nos tapetes, no apoio de braço central e nos painéis das portas, inspirado no icónico 240Z.

Essa versão tem por base o 370Z Nismo equipado com um motor de 3.7 litros com 350 cv. Porém, a Nissan Motorsports e a MA Motorsports trocaram esse propulsor por um V6 biturbo de 3.0 litros com 400 cv de potência que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Além desse incremento de potência, a Nissan ainda equipou esse Project Clubsport 23 com um novo - e mais potente - sistema de freios, novas molas traseiras Eibach e amortecedores KM Variant.

Trata-se de um projeto ‘one-off’ criado especificamente para esse evento, mas com certeza que os entusiastas da Nissan gostariam de ver essa versão mais radical e agressiva avançar para produção.