NISSAN DESTINATION FRONTIER CONCEPT

2019 - NISSAN DESTINATION FRONTIER CONCEPT

NISSAN DESTINATION FRONTIER CONCEPT imagens e fotos de carros

Com motivo da celebração do evento Overland Expo West, que aconteceu no último final de semana em Flagstaff (Arizona), a divisão americana da Nissan apresentou o novo Destination Frontier Concept, um exemplar único especialmente configurado para demonstrar as distintas possibilidades e opções de personalização que a veterana pick-up de tamanho médio japonesa oferece, embora nem todos os elementos e acessórios que equipa estão disponíveis na linha de acessórios da Nissan.

O veículo recebe o nome Nissan Destination Frontier Concept e embora conserve sua configuração mecânica intacta, sofre notáveis mudanças em seu esquema de chassi, além dos inúmeros acessórios off-road e de lazer que foram acrescentados em sua fortemente modificada caçamba traseira.

O Nissan Destination Frontier Concept conta com inúmeros elementos e acessórios em sua parte traseira, como é o caso da gaiola traseira e da enorme barraca, além de elementos como uma pequena geladeira, vários acessórios de cozinha e os visíveis galões de combustível.

A nível mecânico não há diferenças, já que este exemplar único foi criado a partir de uma unidade convencional da versão Crew Cab SV 4x4 Midnight Edition do Nissan Frontier, que dispõe do motor a gasolina V6 de 4.0 litros que entrega pouco mais de 260 cv. No entanto, em termos de chassi há novidades, como é o caso do novo kit de suspensão que eleva consideravelmente o modelo, as rodas e pneus off-road, além dos novos arcos de rodas e proteções metálicas dianteira e traseira.

O destino desta unidade é ser um simples show car, mas como muitos dos elementos que equipa não estão disponíveis no catálogo de opcionais e acessórios da Nissan, pois procedem de catálogos de fabricantes de acessórios para o aftermarket, os clientes não poderão configurar suas unidades da Frontier como esta nos concessionários americanos da marca.