NISSAN GT-R 50TH ANNIVERSARY EDITION

2020 - NISSAN GT-R 50TH ANNIVERSARY EDITION

NISSAN GT-R 50TH ANNIVERSARY EDITION imagens e fotos de carros

O Nissan GT-R é um autêntico ícone automobilístico. O ano de 2019 é muito importante para o esportivo japonês, já que se cumpre meio século de história desde que foi introduzido pela primeira vez. Para celebrar tão importante data, a Nissan decidiu apresentar uma edição especial. Trata-se do novo Nissan GT-R 50th Anniversary Edition, que chega carregado de importantes novidades.

A apresentação do novo Nissan GT-R 50th Anniversary Edition será no âmbito do Salão de New York 2019, sendo uma das principais novidades que poderão ser encontradas no estande da Nissan. Lembrando que também será ali onde se poderá ver pela primeira vez o novo Nissan 370Z 50th Anniversary Edition, outra edição especial com um enfoque similar.

O novo Nissan GT-R 50th Anniversary Edition celebra o rico patrimônio do GT-R ao longo de suas diversas gerações. A edição especial se apresenta em uma combinação de cores que fazem referência ao passado do modelo. A cor Bayside Blue se combina com detalhes em branco. O processo de pintura seguiu um processo de quatro camadas e diferentes processos de calor para garantir um resultado excelente.

Também é possível optar por um acabamento exterior em branco perolado contrastando com detalhes vermelhos e prateados. A isso devemos adicionar as referências à edição especial ‘50th Anniversary Edition’ presentes tanto na traseira como em uma pequena placa que acompanha o emblema do GT-R. As rodas também mostram detalhes na cor azul e estão calçadas com pneus Dunlop de alto rendimento.

Em relação ao interior do Nissan GT-R 50th Anniversary Edition, também surge um ambiente específico onde a cor cinza é o grande protagonista. Entre as características especiais desta edição se encontra um volante exclusivo, bancos com um estofamento específico com as costuras em contraste e uma alavanca de câmbios com um novo adorno. No túnel central há uma placa identificativa.

Além da edição especial para celebrar o 50º aniversário do GT-R, a Nissan aproveitou para introduzir diferentes novidades na linha do modelo que estará disponível em três níveis de acabamento, que podem ser somadas à mencionada edição especial. Todas as versões incluirão de série o sistema NissanConnectSM.

Debaixo do capô do Nissan GT-R se encontra um motor a gasolina 3.8 V6 que desenvolve 573 cv e 633 Nm de torque máximo. Está acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades. Por sua parte, o Nissan GT-R Nismo, propulsionado pelo mesmo motor, alcança os 609 cv e 652 Nm.

Também chegam mudanças ao Nissan GT-R Track Edition, que compartilha o motor com o GT-R Nismo em sua versão específica para o mercado dos Estados Unidos. Será possível equipar um teto de fibra de carbono e freios Brembo carbocerâmicos que garantem um rendimento superior.



18/04/2019

NISSAN GT-R 50TH ANNIVERSARY EDITION: O ESPORTIVO CHEGA AO MEIO SÉCULO DE VIDA