NISSAN GT-R NISMO DRIFT WORLD RECORD

2016 - NISSAN GT-R NISMO DRIFT WORLD RECORD

NISSAN GT-R NISMO DRIFT WORLD RECORD imagens e fotos de carros

Hoje (07/04) a Nissan ingressa no Livro Guinness dos Recordes graças a uma espetacular manobra realizada por um de seus esportivos. O Nissan GT-R Nismo foi o escolhido para conseguir a derrapada mais rápida do mundo. Todos conhecemos o drifting e suas espetaculares corridas, com os veículos tomando as curvas de lado enquanto seu eixo traseiro dança e queima pneus deixando longas trilhas de fumaça em seu rastro.

Nessa ocasião também tratava-se de derrapar, mas com a velocidade máxima que se pudesse conseguir. Para isso, o pessoal da Nissan se deslocou até o Aeroporto Internacional de Fujairah (Emirados Árabes Unidos). Em suas pistas de mais de 3 quilômetros, o piloto Masato Kawabata, especialista em drift, tentaria a sorte a bordo de um Nissan GT-R Nismo especialmente preparado para a  ocasião.

É necessário destacar que não se tratava do recém-apresentado GT-R 2017, mas de um ano/modelo 2016 preparado pela Nismo e pela GReddy para conseguir uma potencia de 1.380 cv, entregue somente ao eixo traseiro. Antes de tentar o recorde, o veículo havia sido testado no circuito de Fuji Speedway (Japão). Tudo tinha que estar perfeito, já que de acordo com as normas do Guinness Book of Records, haveria somente três oportunidades.

Finalmente o monstruoso Nissan GT-R Nismo conduzido por Kawabata conseguiu derrapar em um ângulo de 30º a uma velocidade de 304,96 km/h, superando a marca anterior de Jakub Przygo?ski, e portanto, batendo o recorde mundial. Para essa façanha a marca japonesa contou com a colaboração da Recaro para o banco do piloto, RAYS com as rodas do GT-R e a Toyo Tires com pneus especiais para drift.