NISSAN GT-R NISMO GT500

2017 - NISSAN GT-R NISMO GT500

NISSAN GT-R NISMO GT500 imagens e fotos de carros

O novo Nissan GT-R Nismo GT500 foi apresentado esta semana para enfrentar a série de corridas do Super GT japonês. A nova versão de competição do esportivo da Nissan foi melhorada com uma seleção de modificações na medida sobre o modelo anterior. Uma das mudanças que os engenheiros tiveram que aplicar foi a redução de 25% na carga aerodinâmica como norma geral para todos os carros da série.

Apesar dessa medida, os carros GT500 seguem apresentando diversos componentes aerodinâmicos em sua carroceria, incluindo o Nissan GT-R Nismo de competição. Isso se traduz em um enorme aerofólio traseiro, arcos das rodas alargados, um splitter dianteiro, novas saias laterais, um capô na medida, diferentes aletas inseridas no para-choque dianteiro e um difusor traseiro.

A Nissan garante que para compensar a diminuição da carga aerodinâmica, aumentou a quantidade de potência gerada pelo Nissan GT-R Nismo GT500 2017, embora não tenha revelado o número exato desse incremento. Por outro lado, o novo carro conta com um centro de gravidade ainda mais baixo que seu antecessor, sobre o qual também melhorou a distribuição de pesos.

“Esperamos emocionar os aficionados com um GT-R rápido e atraente que excitará a todos enquanto se alinham na largada, competindo com as novas máquinas da Lexus e da Honda”, disse Takao Katagiri, um dos executivos da Nissan. A marca japonesa espera voltar a vencer depois de ter conquistado os títulos da categoria em 2014 e 2015.