NISSAN GT-R NISMO

2017 - NISSAN GT-R NISMO

NISSAN GT-R NISMO imagens e fotos de carros

O Nissan GT-R 2017 apresentou um ‘restyling’ recentemente no Salão de New York, com pequenas, porém importantes novidades. Agora é a vez do Nissan GT-R NISMO 2017, que foi apresentado oficialmente em Nürburgring, seu habitat natural, com melhorias na aerodinâmica e no chassi que o tornarão ainda mais eficiente no circuito. E isso não será nada fácil, já que o Nissan GT-R NISMO atual é um dos reis de Nürburgring, capaz de travar o cronômetro em 7 minutos e 8 segundos.

Exteriormente, o GT-R NISMO 2017 incorpora as mesmas mudanças do modelo convencional, ou seja, surge com um visual atualizado onde se destaca seu novo para-choque dianteiro - nesse caso fabricado em fibra de carbono - e a característica grade em ‘V’ agora com maior tamanho, concebida para permitir uma melhor refrigeração.

Além disso, sua aerodinâmica é capaz de gerar um downforce maior que no modelo atual, junto a uma maior rigidez estrutural - incluindo um capô reforçado. O Nissan GT-R NISMO 2017 também se beneficia de novos ajustes nas molas helicoidais, amortecedores e barras estabilizadoras: desta forma, a suspensão ajustável Bilstein DampTronic permite uma efetividade dinâmica ainda maior.

Onde não há modificação alguma é em seu motor e transmissão de dupla embreagem de seis velocidades: o bloco V6 twin-turbo 'VR38DETT' de 3.8 litros continua oferecendo 600 cv, graças aos turbocompressores herdados diretamente da versão de competição GT3. Ainda assim, sua potência é 30 cv superior ao Nissan GT-R 2017, que nesta última renovação alcança os 570 cv.

O interior do GT-R NISMO 2017 apresenta uma sensação de maior qualidade, graças a seu painel e volante, que são estofados em Alcantara, além do novo console central que se simplifica diminuindo seu número de botões em favor da tela tátil central. Exclusivos dessa versão NISMO continuam sendo seus bancos ‘bucket’ assinados pela Recaro, com estrutura de fibra de carbono e estofados em couro e Alcantara nas cores preto e vermelho, respectivamente.

Resumindo, as mudanças do Nissan GT-R NISMO 2017 foram concentradas em oferecer um maior balanço aerodinâmico e um comportamento ainda mais efetivo, tanto na estrada como no circuito, junto a pequenas novidades no exterior e no interior. Estará disponível com cinco cores diferentes para sua carroceria, e como até agora, será fabricado na planta de Tochigi no Japão, enquanto que seu motor é montado à mão em Yokohama.