NISSAN KICKS INDIA VERSION

2019 - NISSAN KICKS INDIA VERSION

NISSAN KICKS INDIA VERSION imagens e fotos de carros

A Nissan acaba de apresentar na Índia o bem-sucedido Kicks e embora à primeira vista o modelo se mostre igual ao comercializado na América Latina e no Oriente Médio, a verdade é que o Nissan Kicks indiano é bem diferente ao modelo global.

Apesar de suas semelhanças, o Nissan Kicks para a Índia parte de uma base diferente, já que utiliza a plataforma B0, a mesma arquitetura modular utilizada pela Dacia para toda a sua linha e por diversos modelos da aliança Renault-Nissan. A utilização da mesma plataforma que o Duster anterior, significa que o Nissan Kicks para a Índia possui uma distância entre-eixos maior e um maior comprimento, além de ser mais largo que o modelo global. É 89 mm mais comprido, 53 mm mais largo e 66 mm mais alto, enquanto que sua distância entre-eixos é 63 mm maior.

Com essas novas medidas, o Nissan Kicks destinado ao mercado indiano conta com um interior mais espaçoso, com mais comodidades para os ocupantes, além de um porta-malas de maiores dimensões.

Em termos de design, as diferenças em relação ao modelo global são sutis, mas existem. A parte frontal recebe algumas modificações no formato de sua grade V-Motion e no para-choque, assim como também no formato dos faróis antineblina, enquanto que na traseira se modifica levemente o para-choque, e também a antena e as barras de teto, que em ambos os modelos são diferentes.

Quanto à oferta de motores, a linha é composta por duas opções, uma gasolina e outra diesel, em ambos os casos de origem Renault. O primeiro deles é um 1.5 H4K com 106 cv, enquanto que o diesel é o conhecido 1.5 K9K com 108 cv, em combinação com uma transmissão manual de 5 velocidades ou automática tipo CVT, sempre com tração simples ao eixo dianteiro.