NISSAN MICRA N-SPORT

2019 - NISSAN MICRA N-SPORT

NISSAN MICRA N-SPORT imagens e fotos de carros

A Nissan anunciou o lançamento da versão esportiva N-Sport do Micra para o próximo mês de fevereiro, e ainda dois novos motores a gasolina e transmissão automática XTronic CVT também para o utilitário.

O Micra N-Sport tem chassi otimizado para garantir um desempenho mais esportivo ao veículo, incluindo suspensão mais firme e com curso mais curto que reduz em 10 mm a altura da carroceria em relação ao solo em relação às versões convencionais. A direção também recebeu ajuste para ser mais precisa.   

O motor a gasolina é completamente novo, de três cilindros, 1.0 litro com 115 cv e 180 Nm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades de escalonamento igualmente esportivo. De acordo com a Nissan, o motor DIG-T de 115 cv proporciona ao Micra N-Sport “um maior poder de aceleração” quando comparado com a também nova unidade 1.0 IG-T de 97 cv. O pico de torque (160 Nm) é atingido às 1.750 rpm (contra 160 Nm às 2.750 rpm no motor IG-T). O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9.9 segundos para o Micra com o motor DIG-T de 115 cv, um segundo mais rápido do que a versão com a unidade IG-T de 97 cv (10.9 segundos).

O exterior do novo Micra N-Sport apresenta elementos em preto nas molduras das portas e nas capas dos retrovisores. As rodas de liga leve são de 17 polegadas igualmente pretas e com aplicações imitando carbono e a saída de escape é cromada.

No interior destacam-se os bancos estofados em couro e Alcantara, sendo que esse último material cobre também parte do painel de instrumentos. O volante esportivo com aro achatado é revestido em couro. O predomínio da cor preta contrasta com os contornos brancos e metalizados das grades de ventilação e de outros elementos decorativos do habitáculo.

A Nissan comunicou também outras estreias no Micra. O motor 1.0 IG-T 100, de 97 cv e 160 Nm, em substituição ao atual 0.9 de 90 cv e 150 Nm, que além do acréscimo de rendimento, tem menos emissões de CO2 e maior economia de combustível.

De série, o novo Micra IG-T 100 terá uma transmissão manual de cinco velocidades, mas a Nissan também disponibilizará, em opção exclusiva neste motor, a transmissão XTronic CVT automática.

De acordo com o fabricante japonês, o DIG-T de 1.0 não é uma versão mais potente do motor IG-T, mas uma unidade diferente que foi desenvolvida em conjunto com a Daimler ao lado dos motores turbo de 1.3 litros que estreou no Qashqai.



28/01/2019

NISSAN MICRA N-SPORT APRESENTADO NA EUROPA