NISSAN MICRA

2017 - NISSAN MICRA

NISSAN MICRA imagens e fotos de carros

Ontem foi apresentada no Salão de Paris a quinta geração do Nissan Micra, que foi lançado pela primeira vez no início dos anos 80, e que chegará aos concessionários oficiais da marca na Europa em março de 2017. Provavelmente deverá chegar por aqui no próximo ano como Nissan March e fabricado em Resende.

Esteticamente apresenta linhas muito marcadas por toda sua carroceria. A frente apresenta una boca muito agressiva com o já típico V cromado na grade e que ‘protege’ o emblema da marca. Dos extremos superiores desse V, nascem duas importantes linhas de que recorrem o capô por suas laterais e morrem na parte traseira do veículo sem perder força na vista lateral. O para-choque dianteiro, em sua parte baixa, conta com formas pouco habituais em carros desse tipo. Seu visual, com os faróis inclinados, também é muito penetrante. Em geral e esteticamente falando, pode ser considerado um carro agressivo.

A vista lateral surpreende com um pilar C pintado parcialmente em preto, o que dá a sensação de um teto flutuante. Por seu lado, as portas traseiras incorporam as maçanetas na janela, tentando enganar visualmente, querendo parecer um veículo de três portas. As rodas são de grandes dimensões com cinco raios duplos e duas tonalidades para o seu acabamento.

A traseira não é tão agressiva como a parte dianteira, mas seguimos encontrando linhas muito retas e detalhes de estilo como as atrevidas lanternas em formato de boomerang, um proeminente para-choque com acabamento preto na parte baixa. Na parte superior surge um pequeno spoiler que integra a terceira luz de freio.

No habitáculo, o Nissan Micra oferece um interior novo, esportivo e moderno. Combinações de cores no painel e nos estofamentos, um console central com a quantidade justa de botões, ficando todo o sistema de infotainment centralizado na nova tela central de 7.0 polegadas a cores com conexão Apple CarPlay, são só alguns dos pontos mais chamativos do novo Nissan Micra. Conta ainda com um volante de design esportivo e multifuncional, além de um quadro de instrumentos de grande tamanho que mostra toda a informação necessária de forma muito clara.

O novo Nissan Micra 2017 contará com o Escudo de Proteção Inteligente. Trata-se de um importante conjunto de ajudas à condução e sistemas de segurança ativa que inclui o alerta de mudança involuntária de faixa, o sistema de frenagem automática que também inclui detecção de pedestres, imagem zenital de 360 graus, reconhecimento de sinais de trânsito e sensor de ângulo morto.

Em relação às mecânicas, a quinta geração do Nissan Micra começará a ser comercializada com um motor a gasolina turbo de 0.9 litros e um diesel 1.5 litros, produzindo ambos uma potência de 90 cv, mais que suficientes para o tráfego urbano. A marca assegura que em poucos meses chegará outro motor a gasolina com 1.0 litro de aspiração natural e 73 cv.



30/09/2016

NOVO NISSAN MICRA FOI REVELADO NO SALÃO DE PARIS