NISSAN NAVARA ENGUARD CONCEPT

2016 - NISSAN NAVARA ENGUARD CONCEPT

NISSAN NAVARA ENGUARD CONCEPT imagens e fotos de carros

Aproveitando o Salão de Veículos Comerciais de Hannover 2016, a Nissan revelou o Navara EnGuard Concept, um veículo que foi projetado “para funcionar como uma plataforma de resgate para salvar vidas em alguns dos lugares mais difíceis e extremos do mundo”. Além disso, nas missões de resgate, o veículo será apoiado por um drone que atuará avançadamente enviando imagens ao interior do protótipo da Nissan.

Em relação ao Nissan Navara standard, o Navara EnGuard Concept conta com uma altura livre do solo 50 mm maior, para-lamas alargados, luzes de emergência azuis, faróis antineblina e lanternas traseiras redesenhados, além de diferentes detalhes em verde divididos pelos estribos laterais, rodas e pelo interior. Esses detalhes em verde intenso são facilmente visíveis em plena luz do dia, e ajudam para que as pessoas com problemas para identificar as cores, possam detectar o veículo.

O Nissan Navara EnGuard Concept também inclui uma série de utensílios e componentes para os trabalhos de resgate. Inclui, por isso, duas bandejas de fibra de vidro na zona de carga traseira, um equipamento de rádio completo, cordas, um machado na bandeja superior, tanques de oxigênio, equipamento de reanimação, jalecos salva-vidas e equipamento de flutuação na bandeja inferior.

Por outro lado, os trabalhos de resgate são reforçados por um drone não tripulado DJI Phantom 4, que tem um limite máximo de funcionamento de 6.000 metros, um peso de somente 1,4 kg e uma capacidade para voar a velocidades de até 20 metros por segundo com uma autonomia de 30 minutos. O drone enviará imagens ao carro, que aparecerão em uma tela de alta definição emergente que se esconde atrás da parede da plataforma de carga.

A Nissan equipou o Navara EnGuard Concept com um protótipo de bateria portátil, projetada e desenvolvida internamente, que utiliza módulos de baterias dentro de uma carcaça de alumínio resistente a intempéries, sendo cada um dos módulos de 2 kW. Quando se acopla de novamente em seu lugar, a bateria permanece em modo constante de carga. Essa bateria pode ser utilizada como uma alternativa aos geradores tradicionais a gasolina. Por outro lado, a potência da pick-up provem de um motor biturbo de 2.3 litros diesel que gera 190 cv de potência.



22/09/2016

NISSAN NAVARA ENGUARD CONCEPT: O VEÍCULO DE RESGATE COMPLETO