NISSAN NAVARA TREK-1º

2017 - NISSAN NAVARA TREK-1º

NISSAN NAVARA TREK-1º imagens e fotos de carros

O Salão de Bruxelas foi o local escolhido para apresentação do Nissan Navara Trek-1º, uma edição especial de somente 1.500 unidades para a Europa que presta uma homenagem ao lugar de onde surgiu seu nome: o deserto de Navarra, situado a -1º de longitude. Por esse motivo, essa versão, disponível somente em Cabine Dupla e desenvolvida tomando como base o acabamento topo de linha, o Tekna, recebe essa denominação.

O Navara Trek-1º conta com barras protetoras esportivas de cor preta, além das laterais, que contam com dois faróis LED situados na parte superior. As rodas de liga leve de seis raios e 18 polegadas também adotam a mesma cor. Além disso, traz uma nova cobertura para a caçamba, fabricada em ‘plástico durável de alta qualidade’ que pode vir na cor preta ou branca. Está acoplada à carroceria mediante uma dobradiça situada no extremo mais próximo da cabine, e se levanta graças a duas molas a gás, uma de cada lado. Encarrega-se de resguardar a carga, que pode ser distribuída graças a um divisor integrado no sistema de fixação do canal C. Para dar um toque final e exclusivo, esse Navara apresenta as novas cores ‘Pearlescent White’ e ‘Black Metallic’.

Os bancos estofados em couro, o aquecimento nos bancos dianteiros, o teto solar, o bloqueio do diferencial, o estepe de tamanho normal e a barra de reboque são elementos opcionais. O que vem de série é a exclusiva suspensão traseira multi-link, a tração 4×4, o sistema anti-colisão frontal, o controle em decidas e partida em rampas e o controle dinâmico do veículo. Sem esquecer do NissanConnect com navegação por satélite e radio digital DAB, a câmera de visão traseira 360º, os sensores traseiros de estacionamento e os faróis dianteiros em LED.

O Nissan Navara Trek-1º está disponível com os dois motores da linha, o turbodiesel 2.3 com potências de 160 e 190 cv. O mais potente, conta com duplo turbo e transmissão automática de sete velocidades.

A Bélgica foi o primeiro mercado onde foi colocado à venda, por isso a marca japonesa escolheu o Salão de Bruxelas, que abriu suas portas hoje, para a sua apresentação oficial ao público, e nas próximas semanas chegará aos outros países europeus.