NISSAN NAVARA

2015 - NISSAN NAVARA

NISSAN NAVARA imagens e fotos de carros

Foi hoje desvendada pela Nissan a nova NP300 Navara, mostrando o modelo que havia apresentado anteriormente coberta por um lençol branco. A 12ª geração da Navara pretende aliar um novo design com uma maior eficiência. A nova geração da pick-up que nasceu pela primeira vez em 1993 é oficial e foi apresentada para os mercados da Ásia e Oceania. No Brasil provavelmente terá o nome Frontier, porém sem data de lançamento definida.

A Nissan informa que esta nova geração da Navara quis combinar três premissas, como explica o Diretor de Design da marca, Mamoru Aoki. “O nosso desafio era descobrir como combinar a resistência/durabilidade com um exterior atrativo e um interior inteligente. O novo Nissan NP300 é um veículo que expressa simultaneamente esses três elementos”.

Andy Palmer, um dos responsáveis máximos da Nissan, disse que a marca procurou “transplantar” algumas das características que foram apresentadas nos SUVS, incorporando-as na pick-up. Pela cara do veículo, um dos elementos que a marca dá maior destaque é o design “V Motion” que envolve o símbolo dos seus modelos, cujas linhas se prolongam para o capô esculpido da Navara.

Entre as características tecnológicas, o fabricante japonês informa que esta é a primeira pick-up acima de uma tonelada a incluir iluminação LED (com a assinatura visual em “boomerang”) e também a ignição com recurso de um botão “start”. Os responsáveis da marca dizem ainda que o conforto dos ocupantes no interior também foi um dos pontos explorados até o limite pelos engenheiros da Nissan. Duas novas cores estão disponíveis, Amarelo Savannah e Bronze Terra

Com relação às motorizações, a marca informa ter disponíveis novas versões para as unidades de quatro cilindros 2,5L DOHC a gasolina e diesel (este disponível com 163 ou 190 cv), que aliadas ao menor peso do veículo (apesar da maior área de carga) permitem ao modelo reduzir os consumos em 11%. Estes motores podem estar acoplados a uma caixa manual de seis velocidades ou outra automática de sete velocidades, e será possível também optar pela tração integral. Tratando-se de um veículo sujeito a tarefas mais pesadas, a Nissan informa que a suspensão também foi alvo de intenso trabalho de desenvolvimento por parte dos engenheiros.



11/06/2014

NOVA PICK-UP DA NISSAN É DESVENDADA