NISSAN NV300

2017 - NISSAN NV300

NISSAN NV300 imagens e fotos de carros

A Nissan apresenta na Europa o novo NV300, o furgão médio que substitui a Primastar e se posiciona entre o NV200 e o NV400. Suas amplas possibilidades de carroceria o tornam uma grande opção para diversos tipos de clientes, que podem escolher entre diferentes comprimentos e alturas de carroceria.

O modelo está disponível no formato furgão, van de passageiros ou van misto, o novo NV300 dispõe de uma versão de chassi cabine, que lhe permite dispor de múltiplas conversões na medida para a caçamba.

No total, o novo NV300 dispõe de dois comprimentos e duas alturas diferentes de carroceria que podem ser combinadas, ao que se soma a possibilidade de envidraçar ou não os painéis laterais e portas traseiras, no primeiro dos casos podendo inclusive instalar bancos até um total de 9 lugares, na versão NV300 Combi.

O espaço da zona de carga é bem generoso, e no caso da versão mais curta pode chegar a acomodar até três europalets standard, o que significa 110 mm a mais no comprimento que a versão anterior Primastar. Para o caso de carregar objetos muito compridos, existe um alçapão na antepara da cabine que permite cargas de até 3.750 mm na versão de carroceria mais curta e de 4.150 mm no caso da versão mais longa. O volume de carga traseiro total vai dos 5,2 metros cúbicos aos 8,3 metros cúbicos, conforme a combinação da altura e do comprimento disponíveis de carroceria.

A Nissan oferece para o NV300 quatro versões de motor, todas elas baseadas na mecânica diesel de 1.6 litros dCi que podemos encontrar em outros modelos da marca, como os Qashqai e X-Trail. A disponibilidade dos motores será em função do tamanho da carroceria, portanto, nem todas as versões de motor poderão ser encontradas em todas as opções de tamanho. As duas versões menores contam com um só turbocompressor e oferecem 95 e 120 cv de potência, com as duas maiores contando com duplo turbo e produzindo 125 e 145 cv.

Todas as motorizações contam com transmissão manual de seis velocidades e filtro de partículas diesel com tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR) com solução de ureia AdBlue. No caso das motorizações de duplo turbo, estas contam com tecnologia Stop&Start, além do modo de condução ECO com indicador de mudança de marcha. No caso das versões mais básicas esse modo está disponível de maneira opcional. Da mesma forma, todas as opções contam com serviços de manutenção de 40.000 km ou 2 anos e com uma garantia de cinco anos ou 160.000 quilômetros.

Fabricados na planta francesa de Sandouville, os novos NV300 estarão disponíveis no próximo mês de novembro. A nova linha também está disponível para transformações tipo caravan ou similar, e em relação a seu interior, surgem suportes para smartphone ou tablet e inclusive computador de bordo. Em termos de infotainment oferece o sistema NissanConnect, que conta com navegador, rádio digital DAB, controle de voz Siri para usuários de iPhone, câmera de visão traseira e conexão USB.