NISSAN PULSAR

2015 - NISSAN PULSAR

NISSAN PULSAR imagens e fotos de carros

A Nissan optou em recuperar o nome Pulsar para esta nova aposta no segmento C. O hatchback que será produzido em Barcelona (Espanha) é o sucessor do Almera e do Tiida. O Pulsar segue a mesma linha estética das mais recentes propostas da marca, como o Qashqai, X-Trail e Note – com destaque para a grade em forma de V e os faróis em boomerang com iluminação em LED. O novo carro de cinco portas chega para concorrer, entre outros, com o VW Golf, Ford Focus e Renault Megane.

Além disso, o modelo especialmente concebido para o mercado europeu deverá ser fabricado a partir da mesma base modular CMF2. O pequeno familiar de cinco lugares tem os mesmos 2700 mm de distância entre eixos do SUV de sete lugares X-Trail, sendo no entanto, 255 mm mais curto, com 4385 mm de comprimento. Os ocupantes dos lugares traseiros dispõem de 692 mm de espaço para pernas.

Os motores incluirão unidades turbo de três cilindros: dois a gasolina e um Diesel. No lançamento há a opção 1.2 DIG-T com 115 cv e o 1.5 dCi com 110 cv e 260 Nm de torque e 95g/km de emissões de CO2. O motor mais potente de 1.6 a gasolina com 190 cv estará disponível apenas no início do próximo ano. Os modelos virão com uma caixa manual de seis velocidades de série e todos terão a caixa de variação contínua XTronic como opcional.

Em termos tecnológicos, destaque para a adoção do escudo de segurança Safety Shield, que inclui, entre outros, freios de emergência, aviso de transposição de faixa e de ângulo morto, além de detecção de objetos em movimento.



20/05/2014

NISSAN PULSAR AGORA É OFICIAL E SÓ PARA A EUROPA