NISSAN ROGUE SPORT

2017 - NISSAN ROGUE SPORT

NISSAN ROGUE SPORT imagens e fotos de carros

A Nissan reservava uma surpresa para o Salão de Detroit, com a apresentação da versão para o mercado americano do Qashqai, o SUV mais vendido na Europa e que até agora não estava disponível nos Estados Unidos. Definido pela marca como o SUV de tamanho ideal, o novo Qashqai americano recebe o nome de Rogue Sport e contará, por enquanto, com uma só versão mecânica.

A diferença entre o Rogue Sport e o Qashqai é imperceptível, e se limita a detalhes relacionados com o equipamento, as linhas mecânicas e um leve redesenho da distribuição interna dos grupos ópticos. De resto, o Rogue Sport é simplesmente a segunda geração do Qashqai que se comercializa na Europa desde 2014.

No interior surge um novo volante e um atraente acabamento em couro que cobre boa parte do habitáculo. Acabamento este que será uma das opções da linha, composta por seis versões no total, ao juntar os três acabamentos disponíveis com os sistemas de tração disponíveis, dianteira ou total. 

O único motor disponível por enquanto é um 4 cilindros em linha aspirado a gasolina. Com 2.0 litros e injeção direta, desenvolve 143 cv e somente estará disponível com uma transmissão do tipo ‘Variable Xtronic’. Dependendo da versão, como acontece na Europa com o Qashqai, o novo Rogue Sport contará com tração dianteira ou total.

O novo Rogue Sport não será exportado do Reino Unido, onde se monta o Qashqai, mas diretamente do Japão, e chegará aos concessionários americanos em poucos meses, onde compartilhará o espaço na marca com o Rogue, um modelo de muito sucesso nos Estados Unidos, onde só em 2016 foram vendidas 329.904 unidades.