NISSAN ROGUE TRAIL WARRIOR PROJECT

2017 - NISSAN ROGUE TRAIL WARRIOR PROJECT

NISSAN ROGUE TRAIL WARRIOR PROJECT imagens e fotos de carros

O Salão de New York 2017 está dando a volta na esquina e uma das atrações que serão apresentadas pela Nissan é o novo Rogue Trail Warrior Project. Como é possível ver nas imagens, estamos diante do espírito esportivo da versão americana do Nissan X-Trail.

Conta com uma série de modificações exteriores, embora à primeira vista, o que mais chame a atenção seja a substituição das rodas por um sistema de esteiras ‘Dominator Tracks’ proporcionados pela American Track Trucks, que lhe permite mover-se com desenvoltura tanto pela terra como pela neve. Situa-se a meio caminho da tecnologia utilizada pelos tanques de guerra. Medem 48 polegadas de comprimento, 30 de altura e 15 de largura.

Se a isso forem somadas as outras modificações, surge um veículo perfeito para um mundo pós-apocalíptico. Os arcos das rodas foram ampliados e foi modificada a suspensão para suportar a novas ‘botas de montanha’ calçadas pelo Nissan Rogue Trail Warrior Project. Por outro lado, a carroceria foi pintada seguindo um esquema de cores do tipo camuflagem combinando tons amarelos, marrons e cáquis.

Foram incorporados diferentes elementos e equipamentos para oferecer condições de uma grande aventura. Os faróis e luzes LED foram pintados de amarelo enquanto que foi instalada uma barra superior que mostra um aviso de advertência de perigo. O teto também é novo. Além disso, na frente foi instalado um gancho para rebocar outros veículos.

Debaixo do capô do Nissan Rogue Trail Warrior Project se esconde um motor 2.5 litros DOHC de 16 válvulas com quatro cilindros que desenvolve uma potência de 172 cv. Surge acoplado a uma transmissão Xtronic.

Por enquanto não há detalhes sobre o seu desempenho, portanto, teremos que aguardar a sua estreia em New York para conhecer o resto dos detalhes. De qualquer forma, é preciso levar em conta que não será comercializado, já que se trata de uma mera colaboração entre ambas as empresas, Nissan e American Track Truck.