NISSAN ROGUE WARRIOR CONCEPT

2016 - NISSAN ROGUE WARRIOR CONCEPT

NISSAN ROGUE WARRIOR CONCEPT imagens e fotos de carros

A Nissan apresentou um protótipo que pouco tem a ver com o habitual. O Nissan Rogue Warrior Concept se baseia no Rogue de série, X-Trail em alguns mercados, ao qual foram instaladas lagartas no lugar das rodas para poder circular normalmente pela neve. Não chegará à produção, sendo somente uma peça de marketing.

A American Track Truck foi a responsável em colocar as lagartas ‘Dominator’ nos pés do Rogue. Lagartas de um tamanho significativo, medindo 1.220 mm de comprimento, 760 mm de atura e 380 mm de largura. O resultado é um veículo com uma altura livre do solo de nada menos que 580 mm, algo impensável para um SUV normal. Isso lhe permite também, poder encarar subidas de até 45 graus de inclinação sobre a neve. Obviamente isso é possível graças ao sistema de tração total já disponível no carro de série.

O Nissan Rogue Warrior Concept pode alcançar uma velocidade máxima de 100 km/h, mas seguramente suficiente para enfrentar a neve. Os arcos das rodas foram adaptados para abrigar as novas lagartas, do mesmo modo que foram instalados protetores que cobrem a superfície das lagartas que excedem a carroceria. Por último, a suspensão foi reforçada.