NISSAN SKYLINE GT-R V-SPEC II NÜR

2002 - NISSAN SKYLINE GT-R V-SPEC II NÜR

NISSAN SKYLINE GT-R V-SPEC II NÜR imagens e fotos de carros

O Japão é outro mercado onde podem ser encontradas autênticas joias ocultas, e este é um dos casos que mais chama a atenção. Este exemplar fabricado em 2002 do Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür será colocado à venda em janeiro próximo durante o Tokyo Auto Salon 2018, o maior evento do país dedicado ao mercado de reposição, personalizações e competições.

Não deixa de ser surpreendente a imensa quantidade de veículos clássicos que aparecem a cada pouco tempo em estado de zero quilômetro. O Japão é um dos mercados mais ricos e com mais movimento do planeta, por isso que não é estranho surgirem raridades desse tipo por lá.

Nesse caso, trata-se de uma versão muito rara e especial, pois o Skyline GT-R V-Spec II Nür foi uma edição especial preparada pela marca para se despedir da geração R34 do modelo - que pouco depois foi substituída pelo brutal GT-R R35 - e que conta com algumas características muito peculiares.

Em 2002 a Nissan apresentava as versões especiais Nür, Skyline GT-R V-Spec II Nür e Skyline GT-R M-Spec Nür, em homenagem ao circuito alemão de Nürburgring, onde o Skyline GT-R havia sido desenvolvido. A versão GT-R V-Spec II Nür era baseado no V-Spec II apresentado no ano 2000 e teve uma produção muito curta, foram fabricados somente 718 exemplares.

Se o V-Spec II já significava uma evolução, a versão especial Nür foi ainda mais além, já que contava com um motor melhorado, que apesar de contar com turbos maiores e com maior compressão, entregava a mesma potência homologada de 280 cv, embora é sabido que na realidade produzia um pouco mais de 330 cv.

Essa nova evolução do motor RB26DETT com turbos de maior tamanho permitiam que as preparações fossem mais fortes e principalmente mais robustas. Não é difícil encontrar unidades dessa mecânica que ultrapassam os 450 cv.

Os Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür contavam ainda com algumas diferenças de equipamento, como um velocímetro indicando 300 km/h, freios e suspensões melhorados, diferentes cores e novos acabamentos para o interior. Este exemplar realmente se encontra novo, já que o seu hodômetro mostra apenas 10 quilômetros de uso. Será leiloado pela casa BH Auction durante o Tokyo Auto Salon 2018 no próximo mês de janeiro.