NISSAN SYLPHY ZERO EMISSION

2019 - NISSAN SYLPHY ZERO EMISSION

NISSAN SYLPHY ZERO EMISSION imagens e fotos de carros

Assim como já era previsto, o novo Nissan Sylphy Zero Emission estreou ao público na China. A versão totalmente elétrica do Nissan Sylphy surgiu em cena diante do público chinês no Salão de Pequim 2018. O sedan compacto da Nissan tem uma trajetória comercial notável, já que está à venda há quase duas décadas. Agora, com a chegada dessa versão elétrica, dará um salto qualitativo para adaptar-se aos novos tempos que correm.

O novo Nissan Sylphy Zero Emission será o primeiro carro elétrico de bateria da Nissan que será produzido e comercializado localmente na China. Lembrando que a primeira geração do Nissan LEAF também é vendida no gigante asiático, mas como Venucia e30. Para a versão elétrica do Sylphy, o pessoal da Nissan recorreu à plataforma mecânica utilizada pelo novo LEAF.

Esteticamente, a versão elétrica se diferencia rapidamente do Nissan Sylphy de mecânica convencional. Adota uma nova grade similar à usada pelo Nissan LEAF 2018 e também foram acrescentados alguns detalhes na cor azul, além de um emblema que faz referência ao tipo de mecânica que há debaixo do seu capô. Os faróis dianteiros também incluem frisos na cor azul combinando com a grade.

A tomada de carga, assim como no Nissan LEAF, se encontra na parte frontal, bem debaixo do emblema da marca. Nas imagens se pode ver claramente onde se encontra a tampa que dá acesso à tomada de carga. Um dos dados mais relevantes são quantos quilômetros poderá rodar com uma só carga. Pois bem, o Sylphy Zero Emission anuncia uma autonomia de 338 quilômetros, segundo o ciclo de homologação chinês.

O pacote de baterias de íons de lítio do Nissan Sylphy Zero Emission se encontra debaixo dos bancos para evitar a perda de espaço no habitáculo e no porta-malas. Também contará com um completo equipamento tecnológico onde se destaca o sistema de infotainment que permitirá reproduzir áudio e vídeo em streaming. A Nissan também equipou o seu sedan elétrico com bancos aquecidos.

O novo Nissan Sylphy Zero Emission estará à venda na China no final deste ano e sua produção também terá início em breve. O resto das informações sobre a linha, preços e desempenho, serão reveladas quando se aproxime sua data de lançamento. Até a próxima meia década a Nissan prevê introduzir um total de 20 veículos eletrificados. Logicamente, a grande maioria deles será de caráter global.