NISSAN SYLPHY

2020 - NISSAN SYLPHY

NISSAN SYLPHY imagens e fotos de carros

O Nissan Sentra é chamado de Sylphy na China. Sua nova geração foi apresentada no Salão de Shanghai como um compacto muito mais maduro, que evolui para acabar com todos os seus complexos de baixo custo e deixar de ser um super Versa, para tornar-se um mini Maxima.

O Sylphy 2020 se tornará o novo Sentra quando chegar aos Estados Unidos nos próximos meses e seu design será praticamente idêntico ao modelo exibido na China. Seu estilo agora é mais atlético e agressivo graças a uma vistosa grade em forma de ‘V’, uma parte frontal baixa e múltiplas linhas de estilo que apontam ao centro. A traseira nasce da elegante convergência da cintura, a caída do teto e o pilar C.

As novas dimensões não foram confirmadas, mas à primeira vista se percebe um sedan mais longo, largo e baixo que o modelo anterior. As melhorias na plataforma lhe permitirão aproveitar melhor o espaço interior, incrementar sua rigidez e melhorar alguns aspectos da suspensão e direção para - segundo a Nissan - torná-lo um compacto mais divertido de conduzir.

Para a China, o Sylphy 2020 utilizará uma evolução do motor HR16DE que pode ser encontrado em modelos como Versa e Kicks. O mais provável é que ao chegar aos Estados Unidos, o Sentra adote uma evolução do propulsor MRA8DE do modelo atual e que seja incorporada à linha alguma versão com motor turbo. Haverá opção a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática CVT.

Uma das grandes surpresas do Nissan Sentra 2020 será o interior. O Sylphy conta com um painel baixo e horizontal, similar ao de um coupe, com elementos ‘de alta linha’ como as três saídas de ar condicionado ao centro. O mais interessante é a quantidade de peças estofadas em couro: volante, painel, portas, descansa braços e console central serão suaves ao toque.

Entre seu equipamento haverá um sistema de infotainment com uma tela táctil de 8.0 polegadas, climatizador automático de duas zonas, acesso sem chave, quadro de instrumentos com tela de 7.0 polegadas a cores, bancos térmicos, faróis em LED, entre outros.

Em termos de tecnologia, os Sylphy e Sentra adotarão o alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, ajuda no ponto cego, entre outros.

O Nissan Sylphy 2020 começará a ser vendido na China ainda este ano, de modo que a nova geração do Sentra deverá estar pronta em questão de meses. Tudo indica que o modelo com especificações americanas estará pronto no final deste ano, para começar a ser vendido no início de 2020.