NISSAN TIIDA

2016 - NISSAN TIIDA

NISSAN TIIDA imagens e fotos de carros

Quase dois anos depois que a nova geração do Nissan Pulsar foi apresentada na Europa, o novo Tiida, como é conhecido o modelo na China e em outros mercados, estreou oficialmente na semana passada no Salão de Pequim, com algumas mudanças em relação ao Tiida introduzido no mercado russo o ano passado.

Em relação ao Pulsar, o novo Tiida estreia uma nova frente, com uma grade V-Motion similar à do novo Máxima e um para-choque de novo formato. Na traseira as diferenças são menores, já que se limita somente à adoção de um para-choque de desenho um pouco diferente.

O interior se apresenta praticamente inalterado em relação ao modelo europeu em termos de design, enquanto que as versões mais equipadas do Tiida recebem um equipamento que contempla climatizador automático de duas zonas, sistema de infotainment equipado com tela tátil de 7.0 polegadas, volante multifuncional, acesso sem chave, partida por botão, tapeçaria em couro, bancos aquecidos, frenagem autônoma na cidade, manutenção de faixa, advertência de ponto cego, etc.

A oferta mecânica do novo Nissan Tiida para a China se baseia em um único motor, um bloco de quatro cilindros e 1.6 litros com 126 cv que se combina com uma transmissão automática Xtronic tipo CVT e que graças ao sistema Stop&Start, consegue um consumo homologado de 18,9 km/l. Em uma etapa posterior poderá ser acrescentado um motor de 1.2 litros turbo de 115 cv.