NISSAN TITAN WARRIOR CONCEPT

2016 - NISSAN TITAN WARRIOR CONCEPT

NISSAN TITAN WARRIOR CONCEPT imagens e fotos de carros

Continuam surgindo novidades no Salão de Detroit e um protótipo que não passará despercebido é o Nissan Titan Warrior Concept. Trata-se de uma versão extrema da pick-up que se comercializa no mercado americano. Certamente por ser uma edição conceitual, tudo é mais exagerado, como sua enorme carroceria que cresceu 7,6 centímetros na largura de cada lado.

Também foi necessário abrir espaço para suas rodas. Não só devido ao seu tamanho de 18 polegadas, mas também pelos grandes pneus todo-terreno, que alcançam a bagatela de 37 polegadas. A tudo isso se soma a carroceria na cor ‘Thunder’ com acabamento fosco com detalhes na cor laranja, tornando a pick-up um veículo que intimida qualquer concorrente.

O exterior é sua parte mais radical, com destaque para sua enorme grade e para as novas lanternas, tanto dianteiras como traseiras, com tecnologia LED que lhe dá um aspecto renovado. Recebe proteções de alumínio na zona inferior da parte dianteira e da traseira, assim como nas laterais. Na traseira, destaque também para as quatro saídas de escape.

Tomando como base o Nissan Titan XD, utiliza o mesmo motor Cummins V8 turbodiesel de 5.0 litros com sua potência subindo até os 310 cv com um respeitável torque de 750 Nm. Surge equipada com tração total com toda a potência sendo enviada para as quatro rodas através de uma transmissão automática Aisin de seis velocidades.

O interior é a parte que mais se parece à versão de produção. Segundo o fabricante japonês, foi projetado para ‘ser indestrutível’ e conta com tapeçaria em couro, recebe bancos esportivos, assim como detalhes na cor laranja e inserções em fibra de carbono. Em princípio o protótipo não chegará à produção, mas abre as portas a uma possível futura versão esportiva do Nissan Titan.



12/01/2016

NISSAN TITAN WARRIOR CONCEPT APRESENTADO EM DETROIT