NISSAN ULTIMATE PARKS TITAN

2019 - NISSAN ULTIMATE PARKS TITAN

NISSAN ULTIMATE PARKS TITAN imagens e fotos de carros

A Nissan apresentou o último integrante da série Ultimate Titan, composta por exemplares únicos da pick-up full size que a marca japonesa comercializa no mercado norte-americano especialmente configurados. Neste caso surge o novo Nissan Ultimate Parks Titan, que foi criado para ser doado ao Grand Canyon Conservancy e suas funções serão realizadas no Parque Nacional do Grand Canyon.

Nos últimos meses a marca japonesa revelou vários e espetaculares exemplares únicos baseados no Nissan Titan, o modelo de maior tamanho da linha pick-up da marca japonesa nos Estados Unidos. Estes modelos contavam com uma série de elaboradas modificações e configurações destinadas a uso profissional extremo e que além disso, em casos como este, ampliam consideravelmente as capacidades off-road do modelo.

Os primeiros one-offs da série Ultimate Titan foram os Nissan Ultimate Work Titan e Nissan Ultimate Service Titan, destinados ao Habitat for Humanity, uma organização sem fins lucrativos de Dallas e à Cruz Vermelha de Miami, respectivamente. Como este último, todos eles contavam com espetaculares modificações destinadas à própria atividade, contando inclusive com a possibilidade de utilizá-los como veículo de resgate e salvamento, como era o caso do modelo destinado à Cruz Vermelha.

Este último veículo mostra-se inclusive mais espetacular que os anteriores, já que foi desenvolvido em colaboração com a National Park Foundation dos Estados Unidos, a entidade encarregada de cuidar dos parques nacionais nos Estados Unidos. O destino deste veículo será o de servir nada menos que no Parque Nacional do Grand Canyon, de modo que foi doado à organização Grand Canyon Conservancy.

As modificações deste exemplar foram muito severas e incluem um reboque com mais acessórios, com a caçamba traseira do Nissan Titan utilizado dispondo de uma barraca de camping. Este veículo será destinado à vigilância e conservação do Parque Nacional, de modo que está preparado para atuar como posto de comando móvel se for necessário, tanto em trabalhos rotineiros de conservação do parque como em uma possível operação de resgate.

Além dos múltiplos e visíveis acessórios de camping e sobrevivência que estão presentes neste exemplar único, o Nissan Titan utilizado conta com novos eixos sobre-elevados, dotados de novos amortecedores e um conjunto de rodas destinadas a uso off-road. Como o resto dos modelos desta série, só haverá um exemplar e devido à sua especial configuração, não há possibilidade de solicitar muitos destes elementos no concessionário.