NISSAN X OPUS

2019 - NISSAN X OPUS

NISSAN X OPUS imagens e fotos de carros

A Nissan juntou-se à OPUS Campers para criar um protótipo que se coloca como uma interessante solução para os entusiastas do camping, já que incorpora baterias usadas provenientes de outros veículos elétricos da marca japonesa.

Denominado Nissan x OPUS, esse protótipo tem autonomia elétrica para uma semana vivendo ao ar livre e conta com um pack de energia portátil - formado por baterias de automóveis elétricos - que a marca japonesa chama de ‘Nissan Energy ROAM’. A base de todo esse sistema é uma fonte de alimentação elétrica que não gera emissões e se revela bastante silenciosa.

As baterias, provenientes de modelos LEAF de primeira geração, têm uma capacidade de 700 kWh e uma potência e 1 kW. O sistema é instalado em um compartimento especial na parte dianteira desse protótipo e garante potência para o circuito de 230 V e para o de 12 V, sendo que basta conectá-lo a uma tomada doméstica normal (de 230 V) para que ele carregue.

Paralelamente a esse sistema, o Nissan x OPUS conta ainda com um painel solar que aumenta ligeiramente a autonomia elétrica do conjunto, permitindo que haja energia suficiente para uma jornada de sete dias acampando.

Esse pequeno trailer conta ainda com espaço dormitório para seis pessoas, equipamento necessário para cozinhar, área de refeições, tomada de 230 V para ligar eletrodomésticos, conexões USB para carregar dispositivos móveis menores e um hotspot 4G.

Além de fixações para canoas e suportes para bicicletas, esse protótipo Nissan x OPUS conta ainda com rodas e pneus especiais para circular fora de estrada.

O sistema ‘Energy ROAM’ será lançado para clientes que o queiram usar para fins profissionais ou de lazer ainda este ano, mas os preços ainda não foram anunciados.



19/02/2019

NISSAN X OPUS: UM TRAILER ALIMENTADO POR BATERIAS USADAS DO LEAF