NISSAN X-TRAIL 4DOGS

2017 - NISSAN X-TRAIL 4DOGS

NISSAN X-TRAIL 4DOGS imagens e fotos de carros

Se o cão é o melhor amigo do homem, e até faz parte da família, o protótipo especial do X-Trail criado pela Nissan será um dos melhores amigos do melhor amigo do homem. Ou então, o crossover amigo dos cães, capaz de tornar bem mais agradáveis as aventuras de uma família aumentada.

A ‘culpa’ é, em boa parte, do seu porta-malas totalmente transformado e revestido em couro de fácil lavagem, onde foi criado um espaço destinado a acomodar até dois animais, dotado de uma série de funcionalidades destinadas a facilitar a viagem para os cães e os respectivos donos. No porta-malas, com 445 litros de capacidade, foram instaladas diversas soluções inéditas, como o conjunto de elementos destinados a manter os animais limpos e confortáveis após um passeio pelo campo, sobretudo quando o piso está enlameado: o chuveiro retrátil, que permite lavá-los, e o secador cujo jato de ar garante uma primeira secagem do pelo.

Existem rampas removíveis, para que os cães possam subir a bordo sem a ajuda dos donos, evitando assim correr o risco de ficarem sujos de lama. Depois disso, aciona-se o sistema de secagem integrado, que fornece ar quente ao porta-malas para que o pelo acabe de secar com todo o conforto para os nossos amigos de quatro patas.

E o tratamento de luxo não se fica por aí. Além de uma confortável e luxuosa cama, é oferecida aos cães uma tigela de água que não pode ser derramada e um recipiente inteligente de comida. Para garantir a segurança no trânsito, existe um cinto que pode ser fixado à estrutura do veículo através de um gancho.

Para que os cães não sintam a falta dos seus donos quando o carro está em movimento, o X-Trail 4Dogs oferece mais uma solução inteligente, integrada ao sistema de infotainment com uma tela de 7.0 polegadas: uma tela LCD de 10 polegadas instalada no porta-malas, complementada por um conjunto de câmeras, que permite que uns e outros de possam se ver mutuamente. O dono pode até falar com o seu cão, e assim acalmá-lo através de uma ligação via áudio pelo sistema de som do veículo.

De forma a garantir a máxima funcionalidade ao X-Trail 4Dogs, os acessórios da ducha e do secador ficam acondicionados em duas gavetas instaladas no piso do porta-malas. Nas laterais também existem compartimentos para acondicionar objetos como coleiras, sacos de lixo ou brinquedos caninos. E a separação entre porta-malas e habitáculo está a cargo de uma rede de proteção específica.

E o melhor é que tudo isso nem sequer atrapalha a versatilidade do X-Trail: cama, tigela de água e recipiente de comida são facilmente removíveis, para permitir o acesso do estepe, ou para que a capacidade do porta-malas sirva para uma utilização familiar. Pena que o X-Trail 4Dogs seja apenas um estudo…