NISSAN X-TRAIL

2017 - NISSAN X-TRAIL

NISSAN X-TRAIL imagens e fotos de carros

Enquanto os clientes da Europa aguardam o novo Nissan X-Trail 2017 que já foi apresentado nos Estados Unidos com a denominação Nissan Rogue, o pessoal da marca japonesa aproveita para introduzir interessantes novidades na nova linha 2017. Agora, o SUV japonês de cinco ou sete lugares terá uma linha que cresce em motores e versões.

Em primeiro lugar, chega o motor dCi 2.0 litros diesel com 177 cv e 380 Nm torque máximo. Apresenta um desempenho que permite cobrir longas distâncias com total comodidade. O SUV da Nissan é o primeiro a estrear esse novo bloco, que no futuro também estará disponível em outros modelos.

Esse motor será a opção topo da linha diesel. Soma-se ao motor 1.6 dCi de 130 cv e ao DIG-T de 163 cv. O motor 2.0 de 177 cv poderá ser configurado junto com um sistema de tração dianteira ou total 4x4. Também poderá ser associado à transmissão Xtronic ou uma transmissão manual. Pela primeira vez a transmissão Xtronic poderá ser combinada com a tração total.

Em termos estéticos não há mudanças. O Nissan X-Trail continuará como o atual, mas com interessantes novidades no que diz respeito ao equipamento, com elementos focados a um nível de acabamento Premium como o teto panorâmico e de acionamento elétrico, tapeçaria em couro com dupla costura e um novo pacote de iluminação interior.

Tudo isso se completa com os bancos dianteiros com aquecimento rápido e os porta-copos aquecidos/refrigerados para manter as bebidas a uma temperatura ideal independente da estação do ano. A central multimídia seguirá sendo a tela táctil de 7.0 polegadas com o sistema de infotainment NissanConnect.

Por outro lado, o Nissan X-Trail incorpora também os últimos avanços tecnológicos da Nissan como o freio motor ativo, assistente de estacionamento automático, sistema de partida em rampas e a câmera de visão de 360 graus com detector de movimento, entre outros. As primeiras entregas serão no início do próximo ano.