NISSAN X-TRAIL

2015 - NISSAN X-TRAIL

NISSAN X-TRAIL imagens e fotos de carros

A terceira geração do X-Trail é muito mais que um novo crossover da Nissan. É o substituto do Qashqai+2 e também um crossover destinado aos mais exigentes, aqueles que procuram algo mais que um Qashqai. Estará disponível em agosto.

Com linhas inspiradas no primo Qashqai, mas com dimensões mais avantajadas, o novo X-Trail procura ser uma combinação de um crossover com fortes aptidões para o fora de estrada.

A altura do solo é maior que no Qashqai, por exemplo. As dimensões são também maiores. O comprimento atinge os 4,6 metros, 26 cm a mais que o Qashqai. É também mais alto em 8cm. As dimensões refletem-se no interior, naturalmente mais espaçoso que o Qashqai e conta com sete lugares.

Está disponível com uma só motorização 1.6 dCi de 130cv, já conhecida do Qashqai, caixa manual de seis velocidades ou automática XTronic.

Em termos de capacidade, o porta-malas apresenta um máximo de nove configurações de planos, divisórias e áreas diferentes para armazenamento de objetos. A porta traseira tem acionamento elétrico.

Entre os equipamentos disponíveis encontra-se a recente geração do sistema Nissan Connect, o novo sistema de controle de chassis, o escudo de proteção Nissan. 

Com lançamento agendado para agosto, o novo X-Trail já se encontra em fase de pré-vendas. Os preços começam nos 33.800 euros para a versão básica Acenta. 

A versão 360 custa 35.800 euros e o top da linha Tekna está disponível por 37.800 euros. A versão 4WD do X-Trail está disponível apenas na versão top e custa 40.800 euros.